06/10/2023 às 15h02min - Atualizada em 06/10/2023 às 15h01min

Começa nesta sexta-feira, 6 de outubro, a 1ª edição da Festa das Tradições Nordestinas

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    É hoje! Começa nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, a 1ª edição da Festa das Tradições Nordestinas de Mogi Guaçu. O evento, que se estende até o domingo, dia 8 de outubro, acontece na Praça Antônio Giovani Lanzi, a Praça da Capela. A festa é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo proporcionar para a população guaçuana um enriquecimento cultural do Nordeste com sua gastronomia, literatura, costumes e tradição. 
   A programação dos três dias desse final de semana de Festa está recheada. O DJ Kaká será o responsável por abrir a programação musical nos três dias de festa, sendo às 18h, 10h e meio-dia, respectivamente sexta, sábado e domingo. Outras atrações confirmadas são: os Trovadores Urbanos, Oficina de Forró Xote -Dança e Banda Forró Matutos, que marcarão presença no local para agitar o público com músicas do tema da festa. 
   Além dos músicos, o público encontrará um ambiente com atrações artísticas, uma praça de alimentação com comidas típicas nordestinas e variadas como, por exemplo, acarajé, baião de dois, sarapatel, cuscuz, buchada de bode, abará e tapioca. “A festa vai celebrar tradições que nos conectam com a região Nordeste, unindo comunidades e promovendo a diversidade cultural do nosso país. Venha se encantar com a cultura nordestina, desfrutar de boa música e fortalecer os laços culturais. Esta festa é para todos nós”, ressaltou o secretário da Cultura, André Sastri. 
   A Festa das Tradições Nordestinas está sendo promovida por meio da Lei nº 5.577, de 4 de março de 2022, sancionada pelo prefeito Rodrigo Falsetti e de autoria da vereadora Judite de Oliveira, que instituiu no calendário de comemorações da cidade o Dia Municipal do Nordestino, no dia 8 de outubro. Esta data homenageia a cultura nordestina e a diversidade folclórica típica da região Nordeste do Brasil.

Programação
Dia 6 de outubro
sexta-feira, a partir das 18h
18h: DJ Kaká
18h30: Oficina de Forró Xote e Baião "Dança"
19h30: Novena N.Sra.Rosário
20h30: Trovadores Urbanos

7 de outubro
sábado, a partir das 10h
10h00: DJ Kaká
10h15: Banda Sinfônica Luizinho Lanzi (caminhada do Lar)
14h: Oficina de Forró Xote "Dança"
16h30: Orquestra Vargem Grande do Sul
18h: Missa Festiva em honra de N.Sra.Rosário
19h: Rafael Vianna
21h: Banda Ó do Forró

8 de outubro
domingo, a partir do meio-dia
12h00: DJ Kaká
12h15: Coral Municipal
13h: Corporação Musical Marcos Vedovello
14h30: Banda Roberty Morais
16h30: Banda Forró Matutos
18h00: Oficina de Forró pé de serra "Dança"
18h: Missa
19h: Trio Virgulino
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp