04/10/2023 às 14h50min - Atualizada em 04/10/2023 às 14h49min

Dia D da Campanha de Multivacinação será no sábado, dia 7, em 10 unidades de Saúde

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A Secretaria Municipal de Saúde estará mobilizada no sábado, dia 7 de outubro, para o Dia D da Campanha de Multivacinação, quando 10 unidades de Saúde do município estarão abertas das 8h às 16h para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos. As unidades são: USF Chácaras Alvorada, USF Guaçuano, UBS Zaniboni I, UBS Ypê Pinheiro, UBS Zona Norte, USF Centro Oeste, USF Rosa Cruz, USF Guaçu Mirim, UBS Centro de Saúde e USF Alto dos Ypês. Para quem trabalha, uma ótima oportunidade de atualizar a carteira de vacinação do filho.
   A Campanha de Multivacinação começou na segunda-feira, dia 2 de outubro, e visa ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A Campanha se estende até o dia e 31 de outubro com o Dia D no sábado. A novidade é a abertura de seis unidades do município em horário especial, das 16h às 19h, até o final do mês para atender a população, sendo elas: Chácaras Alvorada, Martinho Prado Júnior, Centro de Saúde, Ypê II, Zona Norte e Santa Terezinha. 
   Estão sendo realizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e campanhas vigentes, incluindo Influenza. Em Mogi Guaçu, a imunização acontece em todas as unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, conforme os horários abaixo. Os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando cartão SUS e a carteira de vacinação, para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas. 
   “Temos uma equipe engajada e preparada para atender esse público até o final do mês, quando a campanha é realizada e estabelecemos algumas estratégias, como algumas unidades abertas até mais tarde, para atingirmos o público-alvo e aumentarmos nossos índices de vacinação, que, infelizmente, seguem baixos. No sábado, dia 7, teremos 10 unidades para atender o maior número de pessoas.  Peço para que os pais levem as crianças", comentou Luciano Firmino Vieira, secretário da Saúde. 
   A Campanha de Multivacinação oferta vacinas para bebês, crianças e adolescentes com menos de 15 anos. No local de vacinação, a equipe de saúde vai checar a caderneta de cada um e aplicar somente os imunizantes que a criança ou o adolescente precisa tomar, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas.

Campanha de Multivacinação 
Dia D- sábado, dia 7, das 8h às 16h
USF Chácaras Alvorada
USF Guaçuano
UBS Zaniboni I
UBS Ypê Pinheiro
UBS Zona Norte
USF Centro Oeste 
USF Rosa Cruz
USF Guaçu Mirim 
UBS Centro de Saúde
USF Alto dos Ypês
Horário estendido das 16h às 19h de segunda a sexta-feira
USF Chácaras Alvorada
USF Martinho Prado
UBS Centro de Saúde
UBS Ypê II
UBS Zona Norte
USF Santa Terezinha
Período integral de segunda a sexta-feira das 8h às 16h    
UBS Guaçu Mirim    
UBS Zona Sul    
UBS Centro de Saúde    
UBS Centro Oeste    
UBS Zona Norte    
UBS Zaniboni I    
USF Zaniboni II    
USF Santa Cecília     
USF Ypê Pinheiro    
USF Martinho Prado Júnior    
USF Chácaras Alvorada     
    
Segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30    
USF Hermínio Bueno     
USF Eucaliptos     
USF Rosa Cruz     
UBS Ypê II     
USF Alto dos Ypês     
USF Guaçuano     
USF Fantinato     
USF Santa Terezinha     
USF Chaparral     
USF Suécia
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp