29/05/2021 às 12h28min - Atualizada em 29/05/2021 às 12h28min

​Polícia Civil apreende menor suspeito de planejamentos de ataques em escolas em Jacutinga

Gazeta de Jacutinga
     A Polícia Civil de Jacutinga cumpriu na manhã dessa sexta-feira (28), um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente suspeito de planejar e incentivar massacres em escolas. O adolescente fazia parte de uma rede de contatos sobre ataques.
     Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação começou com a troca de informações entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos da América (EUA). Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do adolescente após investigações apontarem que ele planejava cometer e incentivar massacres em escolas.
    “Durante as buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos e um celular que, após analisado, pode se confirmar que o adolescente mantinha contato com outras pessoas de outros estados da federação onde planejavam ataques e suicídios”, informou a nota.
    O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Jacutinga, onde prestou esclarecimentos. As investigações continuarão para apuração de outros envolvidos. A Polícia Civil dará sequências às investigações para chegar a outros envolvidos no caso.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp