14/09/2023 às 18h05min - Atualizada em 14/09/2023 às 18h05min

Campanha "Natal Sem Fome" é aprovado pela Câmara para entrar calendário oficial de Mogi Guaçu

Lei de autoria do vereador Dr. Fernando Jose Sibila Marcondes (Dr. Fernandinho Marcondes) foi aprovado com unanimidade na sessão do dia 11 de setembro.

Foi realizado a votação da propositura elaborada pelo vereador Dr. Fernandinho Marcondes, que inclui no calendário oficial de eventos de Mogi Guaçu a campanha "NATAL SEM FOME"
   Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, aproximadamente 2 bilhões de pessoas no mundo não consomem quantidade suficiente de nutrientes e minerais.  Desse universo, cerca de 842 milhões de pessoas sofrem pela escassez de alimentos.
   No Brasil mais de 21 milhões de pessoas  não têm o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar, segundo dados da ONU. E o desperdício da produção agrícola de alimentos no Brasil é da ordem de 27 milhões de toneladas.
   O país vive um paradoxo: ao mesmo tempo em que cerca de milhões de seus habitantes encontra-se em situação de insegurança alimentar em graus moderado e severo, gigantesco volume de alimentos é desperdiçado diariamente, aumentando o número de Brasileiros em uma situação onde não há acesso pleno e permanente à comida.
   Hoje, mais da metade da população brasileira está nessa situação, nos mais variados níveis: leve, moderado ou grave. A fome no Brasil é um problema histórico, mas houve m momento em que o país chegou a efetivamente combatê-la.
   O país voltou ao Mapa da Fome. As políticas públicas falhas e a recessão econômica do país geram um deslancho da desigualdade social e, consequentemente, aumento da pobreza. A insegurança alimentar cresceu em todo país, mas as desigualdades regionais, raciais, sociais e de gênero seguem acentuadas.
   Diariamente campanhas são realizadas por diversas instituições, muitas delas religiosas, buscando melhorar a vida de milhares de pessoas.
Na Câmara Municipal de Mogi Guaçu, durante a sessão de segunda feira (11), foi realizado a votação da propositura elaborada pelo vereador Dr. Fernandinho Marcondes, que inclui no calendário oficial de eventos de Mogi Guaçu a campanha "NATAL SEM FOME", dedicada ao combate à fome de famílias carentes do município de Mogi Guaçu, a ser realizada anualmente todo segundo domingo do mês de dezembro, conscientizando a população Guaçuana  sobre a importância do combate à fome de famílias carentes.
   Dr. Fernandinho Marcondes, também propôs durante a votação que a campanha já se inicie na Câmara Municipal, demonstrando a importância do poder publico apoiar ações como Natal Sem Fome.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp