04/09/2023 às 17h40min - Atualizada em 04/09/2023 às 17h39min

Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos irá realizar cirurgia de ombro a partir de outubro

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    O Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos irá realizar cirurgias eletivas de ombros a partir de outubro. Ao todo, deverão ser realizadas cerca de 16 a 20 procedimentos por mês com o objetivo de atender a demanda da rede municipal de Saúde, proporcionando assistência para os cidadãos sem que haja deslocamento para outra região. 
   O secretário municipal de Saúde, Luciano Firmino Vieira, comentou que o procedimento é importante para a qualidade de vida das pessoas que sofrem com problemas nos ombros. “Temos como meta diminuir a lista de demanda para este tipo de serviço de média complexidade. De qualquer forma, o Hospital Municipal está à altura para realizar esse trabalho, porque o centro cirúrgico está bem equipado e, por isso, iremos encaixar essas cirurgias ortopédicas”, disse. 
   Entretanto, há um fluxo para o atendimento com cerca de 100 pessoas na lista de espera pelo serviço. Inicialmente, para passar pela cirurgia, serão atendidos os pacientes avaliados pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM) e que obtiveram indicação profissional. 
   “Inicialmente, 100 pacientes serão abordados, porém, pode haver a continuidade na medida em que o projeto for evoluindo. É mais uma especialidade para tentarmos zerar a fila do município e a importância de o Hospital Municipal em poder realizar essas cirurgias que será mais uma maneira de ajudar a população”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp