01/09/2023 às 09h20min - Atualizada em 01/09/2023 às 09h20min

Quebrando o Silêncio - Igreja Adventista do Sétimo dia realiza passeata

   Durante a manhã de sábado 26 de Agosto, centenas de fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntamente com Clube de Desbravadores, Aventureiros, Ministério da Mulher, Colégio Adventista estiveram na Avenida Bandeirantes realizando uma importante ação de conscientização, a Passeata “Quebrando o Silêncio”.
   O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
   A violência doméstica afeta milhões de pessoas em todo o mundo, a qual deixa cicatrizes físicas, emocionais e psicológicas duradouras. É um problema que transcende fronteiras culturais, religiosas e econômicas. Portanto, é crucial que sejam adotadas medidas efetivas para acabar com esse ciclo de abuso, proporcionando suporte às vítimas e punição aos agressores.
   Além disso, proteger mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência é uma responsabilidade de todos. Esses grupos frequentemente enfrentam um maior risco de abuso e exploração, e é essencial que a sociedade esteja atenta e engajada em garantir sua segurança e bem-estar.
  A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul. A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas.
   Os principais objetivos da Campanha Quebrando o Silêncio são:
• Conscientizar a população, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência através da prevenção.
• Orientar as famílias, pais, filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar o apoio necessário junto aos órgãos competentes.
•  Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo e fortalecer as relações familiares.
•  Coibir abusadores.
   O Projeto Quebrando o Silêncio entrou também no Calendário do Estado de São Paulo através da Lei 17.186/2019.
Para o Vereador Dr. Fernandinho Marcondes apoiador da causa, ações como essa fazem toda a diferença na sociedade, é muito importante que as mulheres, crianças e idosos saibam que não estão sozinhos e recebem orientação para denunciarem casos de abusos. Parabéns a Igreja Adventista por se preocupar com a comunidade, ações como essa em nossa cidade sempre são bem vindas, reforça o parlamentar.
   Em caso de violência doméstica denuncie disque 180
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp