31/08/2023 às 09h45min - Atualizada em 31/08/2023 às 09h43min

Governo de SP abre inscrições de curso de Empoderamento para mulheres com deficiência

Curso online gratuito busca conscientizar mulheres com deficiência sobre seus direitos; inscrições vão até 2 de outubro

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
Cristina Indio do Brasil/Agênc
    A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher, abriu, nesta terça-feira (29), as inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede, que disponibiliza aulas online gratuitas para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empreendedorismo e os direitos femininos. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 2 de outubro.
   Criado em 2020, o TODAS in-Rede tem como objetivo incentivar a independência e a autonomia das mulheres com deficiência através da oferta de cursos gratuitos que abrangem temas sobre trabalho, renda, autoestima e empoderamento; saúde feminina; prevenção à violência; relacionamentos interpessoais; envelhecimento; habilidade socioemocionais; fundamentação teórica; direitos políticos; estratégias de mobilização e atuação política.
   “O TODAS in-Rede é um programa extremamente importante para todas as mulheres com deficiência porque, infelizmente, a violência contra a mulher ainda é uma realidade mundial. O curso proporciona a elas a oportunidade de aprender sobre seus direitos, que muitas vezes elas nem sabem que têm, e de entender a importância de serem independentes”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis.
   O curso conta com certificação, é online e acessível em Libras. As aulas desta nova turma ocorrerão aos sábados do mês de outubro, nos dias 10, 17, 24 e 31, das 19h às 22h.
   A iniciativa da Secretaria é fruto de parceria com a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME). Mais informações no site: www.todasinrede.sp.gov.br.

Mulheres com deficiência
   Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 1,9 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 38% são ocupados por mulheres. Em violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.
serviço

Inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede
Data de inscrições: de 29 de agosto a 2 de outubro.
Link para inscrição: https://bit.ly/TodasInRede4
Aulas: às terças-feiras (dias 10, 17, 24 e 31), das 19h às 22h.
*Governo de São Paulo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp