25/08/2023 às 16h14min - Atualizada em 25/08/2023 às 16h13min

OBMEP: Alunos da rede pública de Mogi Guaçu recebem medalhas na Unicamp

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Na última quarta-feira, 23 de agosto, oito estudantes de escolas da rede pública de ensino de Mogi Guaçu participaram de uma cerimônia realizada na Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento serviu para entregar para alunos de todo o Brasil as medalhas de prata e bronze, os certificados de honra ao mérito e homenageou os medalhistas de ouro pelo desempenho na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) do ano de 2022.
   Bruno Bonnini Anunciato, aluno da Fundação Educacional Guaçuana (FEG), que recebeu a medalha de ouro em cerimônia realizada em Florianópolis no dia 5 de junho, recebeu uma homenagem. Os medalhistas de bronze foram: Gabriel Henrique Schiavi e João Pedro Estrela Rufino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof.ª Maria Diva Franco de Oliveira; Yago da Silva Camargo, João Pedro Magalhães de Faria e Maria Clara Pereira do Carmo, da EMEF Prefeito Waldomiro Calmazini. 
   Além de Beatriz Cristina Modena da EMEF Prof.ª Rita de Cássia Gomes da Silva Cola e Vinicius Camargo Martinson da EMEF Prof. Geraldo Sorg. A Secretaria Municipal de Educação ofereceu transporte para pais e alunos, professores e coordenadores das escolas para o evento. Durante a cerimônia, a FEG e dois de seus professores de matemática Isabel Bizon e José Jorge da Fonseca, também foram homenageados.  
   A coordenadora de Matemática da rede municipal, Simone Cristina Marin Galbier, ressaltou que ver os alunos receberem estas homenagens e premiações é sinônimo de muita felicidade para toda a equipe de educação do município. “A nossa parte é incentivar, na questão da matemática, todos os alunos da nossa rede de ensino. Esse desempenho é muito gratificante. Todos os anos temos estudantes premiados e são gratificados com medalhas ou honras ao mérito”, afirmou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp