08/08/2023 às 15h51min - Atualizada em 08/08/2023 às 15h50min

Travessia de acesso sobre o Córrego dos Ypês é interditada

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A partir desta terça-feira, 8 de agosto, a travessia de acesso sobre o Córrego dos Ypês foi interditada nos dois sentidos da via, que liga o Jardim Ypê Pinheiro aos Jardins Santa Cruz e Alto dos Ypês, bairros localizados na Zona Norte de Mogi Guaçu. O bloqueio será do cruzamento entre as Rua dos Agapantos e Rua das Petúnias, no Jardim Ypê Pinheiro, e Avenida Maria Madalena Vedovello Canato, no Jardim Santa Cruz. 
   A travessia é um importante acesso para os moradores e, por isso, se fez necessária a interdição como precaução para evitar acidentes. A interdição foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM) juntamente com a Defesa Civil de Mogi Guaçu. Durante a manhã desta terça-feira, equipes da pasta e do órgão estiveram na travessia para realizar uma análise técnica e constaram que o local corre risco de desabamento. 
   “A área sofreu um solapamento causado pela queda das encostas provocada pelo aprofundamento das calhas fluviais e erosões das duas margens do curso de água do Córrego dos Ypês. Neste caso, a ação da água tirou toda a terra das encostas e só deixou a capa do asfalto”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Carmelito Osório Silveira. 
   O secretário de Obras e Mobilidade, Daniel Rossi, adiantou que na próxima semana será iniciado um estudo hidrográfico de cálculos de vazão para que seja elaborado um projeto ideal para a travessia de veículos. “Assim que esta etapa acabar, daremos início aos trâmites de contratação de empresa para que possam ser feitos os serviços de recuperação”, falou. 

Rotas
   Como rotas alternativas de tráfego entre o Jardim Ypê Pinheiro e os Jardins Santa Cruz e Alto dos Ypês, os moradores devem seguir pela Rua das Petúnias e contornar para esquerda na Rua Irene Eloy Gadanhoto.
   Já os moradores dos Jardins Ypê VIII e Guaçuano deverão seguir pela Avenida Clara Lanzi até a Rua Antonio Ferreira Filho e, depois, acessar para a Rua das Petúnias e contornar para esquerda na Rua Irene Eloy Gadanhoto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp