05/08/2023 às 09h27min - Atualizada em 05/08/2023 às 09h26min

Mogi Guaçu inicia na segunda processo de atualização do pré-cadastro habitacional

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    A Secretaria Municipal de Habitação, Indústria e Comércio de Mogi Guaçu inicia nesta segunda-feira, 7 de agosto, o processo de atualização do pré-cadastro habitacional da cidade. O atendimento será feito exclusivamente por meio eletrônico, a partir do preenchimento de formulário que será disponibilizado no Portal do Governo, em www.mogiguacu.sp.gov.br.
   Todo o processo, de acordo com o secretário Guilherme de Sousa Campos, será conduzido pela Companhia de Habitação Popular Bandeirante, a Cohab, com mais de 50 anos de atuação e participação na entrega de cerca de 32 mil unidades ao longo de sua história. 
   “Esse, vale lembrar, não é ainda um cadastro para sorteio de famílias a serem contempladas com moradias populares. É, por enquanto, um pré-cadastro. Um diagnóstico para entendermos com mais detalhamento a realidade da nossa cidade e as demandas que a Prefeitura precisará buscar atender ao longo dos próximos meses e também dos próximos anos”, explicou o secretário, que esteve com o prefeito Rodrigo Falsetti em Brasília no último mês para uma reunião com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. Na pauta, a adesão do município ao novo “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.
   De acordo com o prefeito, o pré-cadastro é um levantamento importante para que seja possível, a partir das informações reunidas, estabelecer diretrizes para novas políticas públicas voltadas à área de habitação de interesse popular. “Estamos buscando viabilizar projetos em São Paulo e em Brasília. E o pré-cadastro será fundamental nesse processo”, disse.
   O formulário que será disponibilizado no site da Prefeitura na próxima segunda ficará ativo, inicialmente, pelo período de 30 dias, até o feriado de 7 de setembro. Todo morador de Mogi Guaçu cuja família não tenha, até o momento, casa própria, deve participar do pré-cadastro. “Muitas cidades, sobretudo da nossa região, estão optando pelo pré-cadastro online, que é mais rápido, fácil e econômico. Faremos, aqui, sem custos ao município”, pontuou Guilherme. 
   A última atualização do déficit habitacional de Mogi Guaçu foi feita em 2015 – há 8 anos, portanto. À época, mais de 10 mil pessoas foram cadastradas pela ação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp