02/08/2023 às 15h11min - Atualizada em 02/08/2023 às 15h10min

Festa das Nações é atração neste final de semana e celebra a cultura e a gastronomia de diversos países

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Centro Cultural, será realizada a 2ª edição da Festa das Nações de 2023. O evento tem o objetivo de celebrar a diversidade cultural e gastronômica de 12 países e será opção para as famílias de Mogi Guaçu e toda a região. A festa oferecerá uma culinária diversificada e de qualidade, além de várias atrações musicais e artísticas. A Festa das Nações é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca. Confira a programação completa abaixo.
   Na sexta-feira, dia 4, o evento acontecerá das 19h às 23h. Já no sábado e no domingo, dia 5 e 6, a festa terá um horário ampliado, sendo realizada do meio-dia às 23h. Haverá uma praça de alimentação com opções de comidas típicas dos 12 países, além de uma feira de artesanato com produtos exclusivos. O evento vai celebrar a cultura dos seguintes países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Países Árabes, Portugal e Reino Unido.  
   Durante todo o final de semana, haverá apresentações de grupos de dança e outras atrações musicais, como Quinteto Alma Brasileira, Banda Beatles 4ever, Banda Santa Terezinha, Corporação Musical Marcos Vedovello, Banda Lira Itapirense, Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira, Show com Paulinho Renato, Congada de São Benedito, Show com a Banda Hobe, além de intervenções folclóricas durante todo o domingo. 
   Vale lembrar que haverá o concurso da Rainha das Nações de 2023, no qual 12 meninas que representam cada país selecionado vão competir pelo título do evento.
“A 1ª edição, que aconteceu em 2022 foi um sucesso, por isso, resolvemos fazer novamente a Festa das Nações. Nesses três dias esperamos receber o maior número possível de público. A proposta do evento é reforçar a cultura e a gastronomia desses países e trazer um sabor diferente para Mogi Guaçu, apresentando essas culturas para o povo guaçuano”, afirmou o secretário de Cultura, André Sastri Alves. 

Programação
4 de agosto – Sexta-feira
19h – Show do Quinteto Alma Brasileira 
21h – Tributo aos Beatles com a Banda Beatles 4ever 

5 de agosto – Sábado 
12h – Banda Santa Terezinha
13h30 – Corporação Musical Marcos Vedovello 
15h – Banda Lira Itapirense
18h – Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira
21h – Show com Paulinho Renato

6 de agosto – Domingo
Intervenções folclóricas durante todo o dia 
14h – Apresentação de dança
15h – Congada de São Benedito 
16h30 – Apresentação de Dança
18h – Show com a Banda Hobe
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp