30/06/2023 às 15h56min - Atualizada em 30/06/2023 às 15h55min

Prefeito Rodrigo Falsetti empossa os novos membros do Comdema

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Nesta sexta-feira, 30 de junho, o prefeito Rodrigo Falsetti empossou os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Mogi Guaçu. A sessão de posse aconteceu no Centro Guaçuano de Educação Profissional (Cegep) – Governador Mário Covas, no Imóvel Pedregulhal. Também esteve presente o vice-prefeito, Major Marcos Tuckumantel. 
   Por meio do Decreto nº 26.762 de 19 de junho de 2023 do Executivo Municipal, os novos membros foram integrados por vontade própria ao Comdema e declaram também o interesse de tomar posse com o compromisso de exercer e cumprir todos os deveres em defesa do meio ambiente, como serviço relevante ao município de Mogi Guaçu. 
   Também pelo decreto, ficou estabelecido que o novo presidente do Comdema é o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Marcelo Vanzella Sartori. E os novos representantes do Conselho são pessoas da sociedade civil e do Poder Público Municipal e Estadual para discutir as questões relativas de defesa do meio ambiente local.
   O prefeito Rodrigo Falsetti comentou que o Comdema tem a finalidade de avaliar e aprovar a política municipal de meio ambiente. “A função desse Conselho é propor demandas e pautas relativas a programas e projetos que geram impactos ambientais que verificam as necessidades de participação para uma política ambiental eficaz. E esta busca por melhores soluções só é possível com ações participativas”, disse o chefe do Executivo.
   Marcelo Sartori destacou que essa nova composição do Comdema será mais atuante e eficaz e, com novas ações ações, que irão permitir que Mogi Guaçu ganhe pontos no Programa Município Verde-Azul. “Com esse programa será possível conseguir mais benefícios de forma adequada para a nossa cidade”, falou. 
   Após a sessão de posse, os novos membros do Comdema participaram de uma breve reunião para agendar a data de reunião ordinária nos termos do atual regimento. “Nessa reunião iremos discutir e ouvir as demandas dos membros, assim como suas propostas e pautas de trabalhos futuros”, finalizou.

Membros 
   Além do presidente Marcelo Vanzella Sartori, os novos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Mogi Guaçu são: Benito Aielo Junior, Eduardo Manfrim Schimidt, Pedro Luís Mendes de Sousa, Paulo Henrique da Silva Gomes, Cristiana Folchetti Monteiro Ferraz, Paulo Alexandre Paliari, Gabriel Aguila Slan, Ricardo da Silva Manca, Ivo Fabiano Moraes, Silvana da Rocha Nascimento, Ana Beatriz Ferreira de Campos, Antonio Carlos Negri, Isabel Vieira Bonvicini, Jean Carlos Canato, Jair Tudisco, Mario Roberto Adorno Filho, Gabriela Arruda Nehemy, Kelly de Araújo e Carlos Antonio Pereira.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp