30/06/2023 às 09h29min - Atualizada em 30/06/2023 às 09h29min
Programa Bom Prato será instalado em Mogi Guaçu após articulação do vereador Pezão
O vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão, se encontrou com o deputado estadual Alex Madureira e com o secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, que anunciou que Mogi Guaçu está na lista de cidades contempladas pelo programa. O programa social conhecido como "Bom Prato", do Governo do Estado de São Paulo, está prestes a se concretizar na cidade de Mogi Guaçu. Em uma importante reunião ocorrida esta semana, o vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão, se encontrou com o deputado estadual Alex Madureira e com o secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, que anunciou que Mogi Guaçu está na lista de cidades contempladas pelo programa.
O Bom Prato tem sido uma pauta antiga levantada pelo vereador Pezão, que em abril de 2022 apresentou o Requerimento nº 91, solicitando a inclusão do município no programa estadual. Desde então, ele tem trabalhado em prol dessa causa, buscando garantir que a população guaçuana possa se beneficiar dessa importante iniciativa.
O programa Bom Prato é reconhecido por oferecer refeições de qualidade a preços acessíveis para a população em vulnerabilidade social. Com a instalação do programa em Mogi Guaçu, espera-se que milhares de pessoas tenham acesso a alimentação balanceada e de qualidade diariamente, contribuindo para a redução da fome e da desigualdade no município.
"Agora o Programa Bom Prato chegará ao nosso município, trazendo uma mudança significativa para as pessoas em situação de vulnerabilidade", destacou o vereador.
Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Social já está programado a instalação do serviço aqui no município. "Claro que primeiro precisamos definir o local e depois fazer o chamamento da entidade, mas a gente tem essa programação, ele é o 16º da nossa lista, semana que vem a gente já entrega os primeiros cinco", pontuou Nacimento.
O deputado estadual Alex Madureira destacou o empenho e esforço do vereador Pezão, do secretário Gilberto Nacimento e do governador Tarcísio de Freitas. "Pois a nossa população de extrema vulnerabilidade não pode esperar", argumentou.
O Programa O Programa Bom Prato é um programa social que foi criado em 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo. Com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade e a custo acessível.
Para o público geral, as duas principais refeições do dia servidas pelo Programa Bom Prato, almoço e jantar, custam R$ 1,00, são compostas por arroz, feijão, prato principal, guarnição e sobremesa (geralmente uma fruta da época) e têm em média 1.200 calorias cada. O café da manhã, por sua vez, custa R$ 0,50 ao usuário, e serve café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.