23/06/2023 às 12h36min - Atualizada em 23/06/2023 às 12h36min

A GRANDE COMISSÃO DAS MULHERES, DO DIABO E DA IGREJA

TEXTO BASE: MT. 28:05-20

Carlos Jorge O. Pacobello é pastor por vocação e chamado
A maior e melhor notícia da humanidade estava lançada!
A entrevista mais exclusiva de todos os tempos estava agendada!
Ninguém poderia mis dizer que o Deus criador do universo tinha morrido, pois Ele venceu a morte! Deus ressuscitou! Desceu à mansão dos mortos, tomou a chave da morte e venceu aquela que até então não tinha sido vencida!
O Deus tão criticado atualmente, o cristianismo tão atacado, a pecha de que o cristianismo é machista, que a bíblia é misógina, mostra em uma simples leitura, exatamente o contrário: JESUS APARECE PRIMEIRAMENTE À DUAS MULHERES, E DÁ A ELAS, O PRIMEIRO DE TODOS OS COMISSIONAMENTOS: Vs. 10: Ide e conte a meus irmãos que eles me verão!
 
O COMISSIONAMENTO DAS MULHERES!
Neste contexto entendemos o quanto o ser humano, independente de ser homem ou mulher é importante para a divulgação do evangelho e das verdades da Palavra de Deus!
Eva, a mãe de todos os seres viventes!
A esposa de Noé, tão reservada que seu nome não aparece na Bíblia!
Sara a mulher respeitosa, bela e mãe dos hebreus!
Miriã, profetiza, líder do louvor, e irmã de Moisés!
Abigail, a esposa de Davi, conciliadora e abnegada!
Ester, a rainha humilde, preocupada com o povo, e articulada em se discurso!
Débora, a líder, guerreira, e juíza de Israel!
Raabe que venceu o desprezo, e, com sua fé e coragem salvou sua família!
Ana, fiel adoradora e mãe de Samuel;
Maria, íntegra, humilde, pensadora do povo e mãe de Jesus!
Priscila, uma professora e líder da comunidade dos cristãos!
Dorcas, uma líder trabalhadora e que teve a experiência da ressurreição!
Lídia, uma empreendedora e temente Deus!
Não podemos esquecer de Maria e Marta de Betânia, Maria Madalena, Maria mãe de Clopas, e Maria a mãe de João Marcos, irmã de barnabé que cedeu sua casa para Jesus comemorar a Páscoa e fazer sua última ceia.
O comissionamento que Jesus deixou ás mulheres está no mesmo patamar de importância, relevância e indispensabilidade que os homens receberam.
 
O COMISSIONAMENTO DE SATANÁS:
Mt. 28:11-15: Enquanto a maior de todas as notícias e verdades da humanidade estava sendo contada, satanás, em seu afã de imitar Deus em tudo o que faz, começa a espalhar uma mentira sem qualquer fundamento!
Agostinho, um dos pais da Igreja observa que: Se os soldados estivessem acordados, não permitiram aos discípulos levarem o corpo, e se estivessem dormindo como saberiam que foram efetivamente os discípulos?
Mas a motivação para a mentira está escancarada: O dinheiro, a corrupção, o caráter vendido por qualquer valor extra no orçamento!
Aqueles que pagaram para mentirem sobre Jesus diante de Pilatos, agora pagam aos soldados para mais uma vez espalharem mais mentiras, agora sobre os discípulos.
A mentira enganou Eva e destruiu a comunhão do homem com Deus, agora no mesmo patamar de importância enganou a humanidade para que não acreditasse na ressurreição de Cristo...
A mentira, a desgraça da humanidade! A porta de acesso ao pecado, o poço profundo da corrupção, o caminho para a morte eterna!
Alguns a defendem como necessária, como brincadeira, mas ela sempre será pecado em qualquer instância, não importando a magnitude de suas consequências...
 
O COMISSIONAMENTO DOS DISCIPULOS, DA IGREJA E DO CRISTÃO:
Vs. 16: Os discípulos, atendendo o chamado das duas Marias, vão para a Galiléia ter com Jesus e dá a eles o maior comissionamento de suas vidas!
1)- Eu tenho toda autoridade no céu e na terra;
2)- Vão e façam discípulos;
3)- Eu estarei com vocês até a consumação dos séculos!
Ah! Estas três nuances do comissionamento!
O que faria você abandonar seu modo de vida e correr risco de morte?
O que faria você mudar suas crenças e fundamentos da vida?
O que faria você dar sua própria vida?
O COMISSIONAMENTO DE CRISTO, AO LADO DAS EXPERIÊNCIAS QUE ELES TIVERAM TRASNFORMOU COMPLEMENTE SUAS VIDAS!
Eles mudaram tudo porque provaram de TODO O PODER QUE JESUS TINHA! Eles passaram a amar Cristo ao ponto de segui-lo e se entregarem a Ele!
 
Fazer discípulos ensinando-os a guardar/obedecer tudo o que vos tenho ordenado! Esta é a mudança de Vida! Esta é a mudança de prioridades!
Aqui abandonamos nossa vontade, a mentira, a desonestidade a corrupção!
 
Eu estarei com vocês! O mesmo que Deus falou a Moisés no Sinai, Jesus falou aos discípulos!
Deus estava com Moisés na coluna de fogo e na nuvem!
Deus estava com os discípulos, em carne enquanto estava vivo, em espírito durante os 40 dias ressuscitado, e depois, até nós, com o Espírito Santo!
E com fé sabemos que Deus está conosco em qualquer circunstância! Em qualquer momento!
 
CONCLUSÃO:
Os soldados, os sacerdotes foram agentes do comissionamento das trevas!
As mulheres foram comissionadas a dar a maior e melhor de todas as notícias!
Os discípulos foram comissionados a ensinar e aceitaram o comissionamento porque Jesus tinha todo o poder, e transferiu este poder a eles para ensinar!
E Porque Jesus estaria com eles, como esteve com Moisés!
 
JESUS ESTÁ CONOSCO! O PODER DE JESUS ESTÁ À NOSSA DISPOSIÇÃO, SÓ PRECISAMOS SEGUIR O IDE! SÓ PRECISAMOS VIVER UMA VIDA DIGNA DOS CRISTÃOS EM TODOS OS ASPECTOS...
 
Você pode ajudar no cumprimento da Grande comissão na área que você está atuando hoje, pode ser escola, faculdade ou trabalho, precisamos atingir todas as esferas da sociedade.
ORE COM FÉ E DEUS TE GUIARÁ COM UMA ESTRATÉGIA PESSOAL PARA ALCANÇAR SUA ÁREA DE INFLUÊNCIA PARA CRISTO.
 
Em Atos 1:8 Jesus fala da promessa da vinda do Espírito Santo com poder para nos tornar testemunhas da sua palavra, em Atos 2:1-4 a promessa se cumpre e todos são cheios do Espírito Santo, logo em seguida Pedro se levanta e começa a pregar e quase 3.000 pessoas se arrependem e se convertem (Atos 2:14-41).
 
O mesmo comissionamento que Cristo deu aos discípulos é nosso também!
As armas deste comissionamento estão disponíveis à nós!
1)- O poder de Jesus;
2)- A presença de Jesus!
 
Atos 17:6: E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo, chegaram também aqui.
 
Seja um participante dessa comissão e deixe sua vida ser uma extensão de Deus para salvar o mundo, pois “o que ganha almas é sábio” (Provérbios 11:30).
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp