19/06/2023 às 15h57min - Atualizada em 19/06/2023 às 15h56min

Pessoas em situação de rua são acolhidas por conta das baixas temperaturas

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    O inverno nem começou, mas as temperaturas mais baixas já chegaram. A nova estação se inicia na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, exatamente às 11h58. A exemplo do ano passado, as pessoas em situação de rua serão abrigadas em Mogi Guaçu e o trabalho de abordagem é feito pela Equipe Segurança, Cidadania e Acolhimento (Esca), em conjunto com Secretaria Municipal de Assistência Social e com a Igreja e Comunidade Kairós. 
   As pessoas em situação de rua estão sendo acolhidas, emergencialmente, em uma casa de acolhimento localizada na Rua dos Operários, na Vila Maria. O trabalho começou a ser realizado no dia 16 de junho. O local conta com espaço para o banho e alimentação. A ação de inverno é feita pela Esca desde a inauguração do programa, em 2021. Neste ano, conta com o reforço da Igreja e Comunidade Kairós. 
   A Coordenadora da Esca, enfermeira especialista e mestre em Saúde Mental, Elaine Cristina Alberti, reforça que os técnicos da equipe realizam uma busca ativa a partir das 18h e promovem transporte dos que aceitam o convite do acolhimento. 
   “A ação de inverno promoverá a redução de danos desses assistidos, que já estão em situação de vulnerabilidade. Nas baixas temperaturas o organismo poderá responder com distúrbios cardiovasculares podendo levar a morte do indivíduo”, comentou Elaine. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp