18/05/2023 às 13h19min - Atualizada em 18/05/2023 às 13h19min

​Concerto da Banda Santa Terezinha na Escola Nelson Girardi traz repertório diversificado e convite para novos estudantes de música

   No dia 23 de terça-feira, às 20:00, a Banda Santa Terezinha - OSC (Organização da Sociedade Civil), realizará uma de suas apresentações conforme o Termo de Parceria estabelecido entre a Banda Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu, por meio da Secretaria de Cultura. Seguindo a agenda organizada em conjunto com a Instituição e a Secretaria de Cultura, de acordo com as metas estabelecidas em um plano de trabalho, a programação deste mês ocorrerá na Escola Estadual Professor Nelson Girardi, localizada no Jd Edy.
   O maestro Sérgio Manera explicou que as apresentações da banda são planejadas com antecedência, levando em consideração a parceria com a Secretaria de Cultura. Para agradar o público presente, composto por alunos, professores da escola e a comunidade, foi preparado um repertório com músicas diversificadas, abrangendo estilos como MPB, Seleção Sertaneja (com arranjo do maestro Carlos Lima), Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Mambo (Peres Prado), Coisas que o Lua Canta (Luiz Gonzaga), Medrey (Adoniran Barbosa), Maria Maria (Milton Nascimento), É Preciso Saber Viver (Titãs), Have You Ever Seen The Rain (Creedence Clearwater Revival) e, para finalizar, a música A Paz (Roupa Nova/Michael Jackson).
Durante a apresentação, Sérgio fará uma pausa para uma demonstração junto aos professores, apresentando diferentes timbres e a origem dos instrumentos da banda.
   É importante destacar que a Escola de Música da Banda Santa Terezinha estará abrindo novas matrículas para aulas de musicalização destinadas a crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 16 anos. Será dada prioridade aos residentes do bairro Santa Terezinha e áreas próximas. Os interessados devem procurar nossa sede localizada no Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente), na Rua José Jaime de Campos, número 30, Santa Terezinha II.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp