17/05/2023 às 14h13min - Atualizada em 17/05/2023 às 14h12min
Wilmara Santos é contemplada com o título de "Cidadã Guaçuana"
Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
Na noite do último dia 12, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu realizou a sua 9ª Sessão Solene para a entrega do Título de "Cidadã Guaçuana" a senhora Wilmara Santos, por seus relevantes serviços prestados a comunidade guaçuana.
A honraria foi concedida através do Decreto Legislativo nº 552/2022, de autoria do vereador Adriano Luciano Rodrigues, aprovada por unanimidade. Presidiu a sessão o vereador Jéferson Luis da Silva, sendo secretariada pelo autor da honraria. Compuseram a mesa dos trabalhos ainda o secretário de Habitação, Indústria e Comércio, Guilherme de Sousa Campos, secretário de Obras e Mobilidade, Daniel Rossi, o secretário de Tecnologia e Inovação, Josimar Cerqueira, e o padre da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, Carlos Eduardo Alves.
Abrilhantaram ainda o evento o Quarteto de Metais Graves da Banda Santa Terezinha, sob a regência do maestro Sérgio Manera.
Participaram da solenidade também os vereadores Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão; Fernando José Sibila Marcondes, o Dr. Fernandinho; Judite de Oliveira, a delegada Judite de Oliveira; Lili Chiarelli; Luís Zanco Neto; Natalino Tony Silva; Paulo Henrique Pereira e Raphael de Godoy Locatelli.
História
Natural de São Paulo, Wilmara Santos é policial civil aposentada, tendo passado pelo gabinete do secretário estadual de Segurança, pelo Departamento de Ordem Política e Social (Dops), pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).
Com chegada da Seccional de Polícia de Mogi Guaçu, veio transferida para o município, assim como vários colegas da capital, para prestar serviço na área de segurança publica.
Há 32 anos integra a diretoria da da Associação Cultural Afro Guaçuana (Acag). Também é membro da diretoria da Comunidade Caminho Para Paz. Wilmara é formada em Assistência Social.