Dr. Fernandinho declara repúdio e tem moção aprovada com unanimidade contra PL 2630 (lei das Fake News)
Dr. Fernandinho usou o tema livre para anunciar que sua moção contra PL 2630 havia sido aprovada com unanimidade
Na última sessão da Câmara, 15 de maio, o vereador Fernando José Sibila Marcondes usou o tema livre para anunciar que sua moção contra PL 2630 havia sido aprovada com unanimidade. Esta baseia-se nas normas relativas à transparência de redes sociais e de serviços de mensagens privadas, sobretudo no tocante à responsabilidade dos provedores pelo combate à desinformação e pelo aumento da transparência na internet, à transparência em relação a conteúdos patrocinados e à atuação do poder público, bem como estabelece sanções para o descumprimento da lei. Entretanto, há uma recusa considerável em todo o país, Dr. Fernandinho é um dos quais repudia esse projeto. Este usou a fala do presidente Jair Messias Bolsonaro, a qual diz “Com a promessa de segurança, esse PL ‘projeto de Lei’ vai tirar tanto sua segurança, quanto sua liberdade... [A partir desse PL, tudo o que você falar contrária à cartilha deles, cartilha da esquerda, será considerada crime]”. Ao agradecer aos demais vereadores por terem aprovado a moção, Dr. Fernandinho proferiu a relevância de que todos apoiem a reprovação desse projeto. “Não podemos permitir de maneira alguma que a censura se instale no nosso país novamente”. Ainda em discuro, Dr. Fernandinho falou sobre o empréstimo para colocação de LED’s em toda a cidade. Ele enfatizou que a decisão de aprovar projetos como esse porque o beneficiado é a cidade, o cidadão. “Não tem coisa mais feia em um político, do que chegar aqui e segurar um projeto pensando em uma próxima eleição... [tudo o que se segura aqui, não reflete na gente, reflete na população]”. O vereador encerrou o tema livre dizendo que críticas são importantes dentro de um governo, pois estas fazem crescer e evoluírem.