17/05/2023 às 09h10min - Atualizada em 17/05/2023 às 09h09min

Indicação da vereadora Lili Chiarelli, programa de turismo educativo nas escolas é aprovado

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Durante a Sessão Ordinária do dia 8 deste mês, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 90/2023, que institui o Programa de Turismo Educativo para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, de autoria do prefeito municipal, Rodrigo Falsetti, partiu da Indicação nº 1932/2021, apresentada pela vereadora Lili Chiarelli. O projeto tem como objetivo principal promover a valorização do patrimônio histórico, turístico, paisagístico e ambiental da cidade.
   Ao apresentar a indicação que deu origem ao projeto, a vereadora Lili Chiarelli ressaltou a importância de proporcionar experiências enriquecedoras aos estudantes. Segundo ela, o Programa de Turismo Educativo visa permitir que os alunos tenham acesso direto ao acervo cultural e artístico de Mogi Guaçu, fortalecendo sua consciência crítica sobre as questões ambientais, culturais e sociais.
  O Programa consistirá em visitas monitoradas dos alunos às principais atrações turísticas e culturais da cidade, como parques, praças, ruas, bairros históricos, monumentos, museus, teatros, bibliotecas e universidades. A implementação ficará sob responsabilidade das Secretarias de Educação, Turismo e Meio Ambiente, que irão mapear os pontos turísticos, elaborar roteiros para as visitas e organizar a escala de participação das escolas, garantindo que todas possam desfrutar dessa oportunidade.
   Com a aprovação do Projeto de Lei, a expectativa é que o Programa de Turismo Educativo seja implementado ainda neste ano letivo, beneficiando os alunos da Rede Municipal de Ensino de Mogi Guaçu. Essa iniciativa proporcionará experiências práticas que enriquecerão seu aprendizado, permitindo que vivenciem a história, a cultura e a riqueza ambiental da cidade. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento do senso crítico e da conscientização ambiental dos estudantes.
   O Programa de Turismo Educativo representa um importante passo para incentivar a valorização do patrimônio local e o engajamento dos alunos no processo de aprendizagem. A iniciativa promete despertar o interesse dos estudantes pelo conhecimento histórico, cultural e ambiental de Mogi Guaçu, tornando a educação ainda mais significativa e transformadora para a comunidade escolar.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp