25/04/2023 às 19h57min - Atualizada em 25/04/2023 às 19h57min

Residencial planejado movimenta economia em Mogi Mirim

Em um bairro planejado da cidade, empreendimento já é case de sucesso no mercado imobiliário da região de Campinas e deve responder pela criação de empregos na construção civil e geração de negócios

O Parque Cidade se destaca como bairro planejado e primeira fase deve contar com 583 casas. Foto: Divulgação
    A construção civil abriu 22.246 postos de trabalho com carteira assinada, segundo o levantamento mais recente do Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O Estado de São Paulo desponta com 6.338 vagas, boa parte gerada pelo grande volume de empreendimentos lançados no Interior. Entre os municípios paulistas, Mogi Mirim se destaca não apenas pelo número de residenciais, mas também por propostas arrojadas que definem uma forma de morar com qualidade de vida.
    Os dados gerais do Caged indicam um saldo positivo de 241.785 empregos com carteira assinada no Brasil. A construção civil, segundo o levantamento, responde com 9% do total no País. No acumulado de 12 meses, o setor gerou 179.580 empregos. As perspectivas são de crescimento até o final de 2023.
    Próxima da Capital, no eixo Campinas-Mogi, Mogi Mirim é reconhecida no Brasil pelo alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Atualmente, o município também se notabiliza pelas propostas de residenciais voltadas ao segmento econômico na região de Campinas.
   Entre os novos residenciais, o Parque Cidade se destaca como bairro planejado em uma área de 1 milhão de m2, tendo como acesso principal a Avenida Expedito Quartieri, na região da cidade que mais se desenvolve, com localização em frente a condomínios já estabelecidos.
    A primeira fase do Parque Cidade deve contar com 583 casas. Com a segunda etapa, o residencial pode ter mais de duas mil moradias no total. O projeto para as residências prevê várias soluções expansíveis, como construção de suítes e quintais. “No segmento econômico é possível ter imóveis de altíssima qualidade com detalhes que agregam bem-estar aos seus moradores. Por isso, estamos planejando o empreendimento em fases para que o bairro promova um crescimento organizado da cidade”, afirma Paulo Henrique, responsável pela PH Empreendimentos, empresa associada ao Parque Cidade.
    Nas unidades residenciais, destaca Paulo Henrique, as casas devem contar com os recursos mais atualizados de construção e projetos em estilos diferenciados, que combinem com as necessidades e os desejos de cada comprador.
    O novo empreendimento contempla infraestrutura completa com redes de água, esgoto e energia e construção de ruas de acesso. O residencial também é planejado para o lazer, com a possibilidade de muitos equipamentos, entre eles: quadras poliesportivas e de beach tennis, playground, estação de ginástica, ciclovia, pista de skate, campo de futebol, área de churrasqueira, food truck park, área de convivência, academia ao ar livre, entre outros.
    “Com tantos diferenciais, o Parque Cidade já é considerado um case de sucesso no mercado imobiliário da região e movimenta toda uma cadeia de trabalho, a começar pelos corretores que já atuam na comercialização dos lotes”, destaca Luiz Gonzaga, coordenador comercial do empreendimento e responsável por Vendas da Gonzaga & Associados.
    Para Paulo Henrique, da PH Empreendimentos, além de atender a uma grande demanda por imóveis voltados ao segmento econômico, a construção dos imóveis no novo residencial trará resultados positivos para o comércio local, especialmente para as lojas de materiais e insumos, entre outras empresas geradoras de empregos.
    “Para a cidade como um todo, o empreendimento, sem dúvida, representa ainda mais desenvolvimento, com a proposta de qualidade de vida para quem busca um imóvel no segmento econômico com recursos modernos de bem viver”, finaliza Paulo Henrique.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp