18/04/2023 às 09h13min - Atualizada em 18/04/2023 às 09h13min

Raphael Locatelli abre debate para a criação da lei municipal de responsabilidade social e ambiental

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Na tarde da última quinta-feira, 13, o vereador Raphael Locatelli reuniu na Câmara Municipal de Mogi Guaçu representantes do terceiro setor e secretários municipais para discutir a criação da Lei Municipal de Responsabilidade Social e Ambiental. O objetivo é abrir discussões com membros da sociedade e agentes públicos para que se possa construir essa Lei no município.
   Para falar com mais propriedade sobre o assunto, foi convidado o professor Takashi Yamauchi, que é membro do comitê da ISO (Organização Internacional de Normalização) sobre responsabilidade social e ambiental. Ele é referência mundial por suas atuações no terceiro setor, organizações públicas e privadas, trazendo uma visão global sobre o tema.
   O encontro contou com a participação de diversos secretários municipais, como o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Marcelo Vanzella Sartori, o secretário de Assuntos Jurídicos, João Valério Moniz Frango, e a secretária de Assistência Social, Leila Ramos. Além disso, representantes da Associação Cooper 3Rs também estiveram presentes, enriquecendo a discussão com suas experiências no terceiro setor.
   A criação de uma Lei Municipal de Responsabilidade Social e Ambiental é uma iniciativa importante para o município, pois reforça o compromisso da cidade com o desenvolvimento sustentável e a promoção do bem-estar social. A partir das discussões realizadas na reunião, será possível definir diretrizes e metas para a elaboração da lei, garantindo a participação da sociedade na construção desse processo.
   A expectativa é que a criação da Lei Municipal de Responsabilidade Social e Ambiental possa inspirar outras cidades a seguirem o mesmo caminho, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp