13/04/2023 às 13h38min - Atualizada em 13/04/2023 às 13h37min

Vereadores se reúnem com pais de alunos e agentes de segurança pública

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Na noite desta segunda-feira, 10, os vereadores se reuniram com um grupo de pais e mães de alunos da rede municipal de ensino, juntamente com o secretário de Segurança Pública, Paulo Henrique da Silva Gomes, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Elzio Romualdo.
   Os pais procuraram a Câmara Municipal de Vereadores para expressarem as suas preocupações quanto a segurança dos seus filhos nas unidades de ensino do município. Eles também disseram que não estão enviando os seus filhos para escola por medo de que possa acontecer algum atentado.
   Durante a reunião os pais pediram ações imediatas e apontaram algumas reclamações como: o controle de entrada nas escolas, que em algumas escolas as pessoas entram sem se identificar ou os portões permanecem abertos a todo instante.
   Esse temor aumentou depois dos ataques ocorridos em escolas recentemente e pela veiculação em redes sociais de ameaças de ações semelhantes em escolas guaçuanas.
   Os agentes de segurança disseram para que os pais não entrem em pânico, que não existe nenhuma prova de um ataque eminente nas escolas do município. Que o ambiente escolar é seguro e que os pais devem enviar seus filhos para as escolas.
   Segundo o comandante da GCM, eles estão fazendo um trabalho de inteligência e monitoramento de todas as informações que chegam a sua central de controlo, e que essas veiculações de ameaças as escolas guaçuanas já estão sendo investigadas e seus responsáveis responderam criminalmente por esses atos.
   "Desde quinta-feira, 6, intensificamos a patrulha em todas as escolas. Fiquem tranquilos estamos monitorando", garantiu Romualdo.
   De acordo com o secretário de Segurança Pública o cenário de Mogi Guaçu é de tranquilidade. "Não há indícios de ataques iminentes. Nesse momento não podemos mudar a nossa rotina como pais, encaminhem os seus filhos para escola, a Segurança Pública vai tomar conta das denúncias", destacou.
   Gomes também avisou os pais que fará uma reunião com o secretário de Educação, Paulo Paliari, para que se possa fazer um trabalho junto aos diretores, inspetores de alunos e funcionários quanto a questão do acesso facilitado ao interior das instituições, e instruções de segurança.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp