05/04/2023 às 13h52min - Atualizada em 05/04/2023 às 13h52min
Defensor animal, César Guerreiro, ganha aplausos da Câmara por resgate de cães
A Câmara Municipal de Mogi Guaçu aprovou nesta segunda-feira, 3, o requerimento nº 139/2023, que propõe voto de congratulações e aplausos ao munícipe César Guerreiro por sua atuação na denúncia, ação e resgate de animais vítimas de maus tratos em um canil clandestino localizado no bairro Jardim Canaã. A autoria do requerimento é da vereadora Judite de Oliveira, a delegada Judite de Oliveira.
No último sábado, dia 1º, César Guerreiro, representante da Associação Cantinho dos Guerreiros, recebeu uma denúncia sobre maus tratos em um canil clandestino utilizado para reprodução de animais com o único propósito de lucro. Após comprovação dos fatos, César solicitou apoio da Polícia Militar, do Centro de Controle de Zoonoses e da Secretaria Municipal de Bem-estar Animal, resultando na prisão dos responsáveis pelos animais que se encontravam em condições precárias.
Os animais resgatados pelo Cantinho dos Guerreiros já estão recebendo todo apoio e cuidado necessário e se recuperando dos traumas vividos no canil clandestino. César Guerreiro e sua companheira Rosângela Guerreira compareceram à Câmara Municipal para receber a homenagem e registrar uma foto no plenário com os vereadores.
A atuação de César Guerreiro reforça a importância da conscientização e da denúncia de casos de maus tratos aos animais, bem como a necessidade de uma atuação eficiente das autoridades para coibir esse tipo de crime. A homenagem prestada pela Câmara Municipal é um reconhecimento à atuação do munícipe na proteção dos animais e incentiva a continuidade desse importante trabalho em prol dos direitos dos animais.