27/05/2021 às 08h22min - Atualizada em 27/05/2021 às 08h22min

​FIMI prepara série de cursos online gratuitos

A FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) promove uma série de três cursos online gratuitos nos próximos meses, voltados à população em geral, ou seja, não precisa ser aluno da instituição para participar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://mariaimaculada.br/, acessando o link do curso. As vagas são limitadas.

A FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) promove uma série de três cursos online gratuitos nos próximos meses, voltados à população em geral, ou seja, não precisa ser aluno da instituição para participar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://mariaimaculada.br/, acessando o link do curso. As vagas são limitadas.
O primeiro da série de cursos a ser aplicado pela instituição é o de ‘Relacionamento
Interpessoal com você mesmo’. Ele acontece nos dias 29 e 30 de junho, das 19h00 às 22h00. Relacionamento interpessoal, como o nome já diz, se refere à interação entre pessoas, podendo se dar no meio profissional, pessoal ou familiar. O principal objetivo dos relacionamentos interpessoais é tornar a convivência mais agradável entre os seres humanos.
Como é da natureza humana relacionar-se entre si, quanto melhor e mais positivos forem os relacionamentos interpessoais, maiores são as chances de construção de conexões verdadeiras com as pessoas. Elementos como empatia e respeito são fundamentais nesse processo.
No primeiro dia do curso, serão abordadas temáticas como autoconhecimento, emoções positivas e negativas, ansiedade vulnerabilidade e coragem. No segundo dia, os participantes verão temas como comunicação, técnicas para apresentações eficazes, currículo, entrevista de emprego.
O curso será ministrado por Paola Almeida Frederico, com formação técnica em Secretariado Executivo Bilíngue; pós-graduada em Didática e Metodologia para o Ensino Superior e MBA em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano. Tem 30 anos de experiência como secretária executiva em empresas de grande porte, atuando, nos últimos 15 anos, como coordenadora de gabinete no Conselho Regional de Farmácia.
Em julho, nos dias 26 e 27, a FIMI aplica o curso ‘Logística Farmacêutica’, também das 19h00 às 22h00. A iniciativa tem como objetivo levar informações aos participantes a respeito de um setor que vem crescendo e já garantiu seu lugar entre os dez maiores do mundo. Junto com essa evolução, foram necessários criar processos logísticos a partir de uma visão estratégica de armazenamento e distribuição.
Assim, a chamada logística farmacêutica ganhou papel fundamental nesse processo ao gerenciar com eficiência todas as etapas da cadeia, da produção ao transporte, procurando manter a integridade dos medicamentos até que cheguem às prateleiras das farmácias e possam cumprir o propósito de promover a saúde.
O responsável pelo curso será o professor Kleber dos Santos Fernandes, farmacêutico graduado em Farmácia Industrial e pós Graduado em Docência no Ensino Superior. Possui especializações na área em instituições internacionais e é o Farmacêutico Responsável Técnico da empresa BASF. Também é professor universitário e Coordenador da Comissão de Logística de Produtos de Interesse a Saúde do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e da Comissão de Logística Farmacêutica do SINDUSFARMA.
Por fim, o curso ‘Interpretação de Exames Laboratoriais’ está previsto para os dias 2 e 3 de agosto, também das 19h00 às 22h00. Com este curso online grátis, o participante  poderá se atualizar e se destacar no mercado de trabalho, obtendo um diferencial em seu currículo.
Ele aprenderá a analisar a coleta de material biológico,  verificar o controle da qualidade para cada tipo de exame e interpretar os dados coletados para um tratamento mais adequado e eficiente.
O curso será aplicado pelo professor Ronaldo Campanher, graduado em Farmácia-Bioquímica, com especialização em Farmácia Clínica e Atenção . É mestre em Educação, Ambiente e Sociedade e atua como docente da área.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp