03/04/2023 às 17h54min - Atualizada em 03/04/2023 às 17h53min

Secretaria de Bem-Estar Animal e CCZ identificam canil clandestino em Mogi Guaçu e local é fechado

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
    Representantes da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participaram de uma ação de fiscalização que resultou no fechamento de um canil clandestino no Jardim Canaã II. O secretário da Pasta, Claudinei da Silveira Rodrigues, o Nei, acompanhou a fiscalização e comentou que o local já era foco de investigação. 
  A ação foi realizada no último domingo (2) e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e das Polícias Militar, Científica e Ambiental. Foram encontrados 21 cães, sendo 18 adultos e três filhotes das raças splitz alemão, pug e buldogue francês. Um homem foi preso em flagrante, segundo o Boletim de Ocorrência. 
   Os animais foram levados ao Cantinho do Guerreiro, onde passarão por atendimento e serão colocados para adoção. “Nós já estávamos de olho nesse canil clandestino e pudemos verificar in loco que o local não tinha condições mínimas de higiene. Os cães foram encontrados entre entulhos de construção”, contou o secretário de Bem-Estar Animal. “Os maus-tratos ficam comprovados, pois identificamos os cães machucados”.
   Nei ressaltou que a Secretaria de Bem-Estar Animal vai garantir a assistência médica veterinária, castração, alimentação e medicamento. “Depois de toda a avalição necessária é que vamos colocar os animais para a adoção”, informou o secretário, que destacou que o caso foi enquadrado como crime no artigo 32 da Lei 9605 que trata de crimes ambientais. Uma multa no valor de R$ 66 mil foi aplicada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp