10/03/2023 às 16h56min - Atualizada em 10/03/2023 às 16h56min
Falece aos 78 anos Hélio Miachon Bueno
Mogi Guaçu perdeu na tarde desta sexta-feira, 10, um de seus políticos mais influentes: o ex-prefeito de Mogi Guaçu Helio Miachon Bueno, de 78 anos. Ele sofreu um infarto enquanto estava em sua propriedade rural e não resistiu.
Helio foi prefeito da cidade em três ocasiões, nos anos de 1993/1994, 2001/2004 e 2005/2008, sendo um político atuante na região mesmo fora das disputas eleitorais.
O ex-prefeito foi um dos políticos mais conhecidos e respeitados de Mogi Guaçu. Sua trajetória política foi marcada por diversas ações que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população, destacando-se por obras de infraestrutura, saúde e educação
Mesmo fora do poder, Helio continuou atuando na política local, apoiando outros agentes públicos em suas campanhas eleitorais. Em seus dois últimos mandatos, o ex-prefeito Walter Caveanha recebeu o apoio de Helio, fato que surpreendeu muitos, já que os dois foram adversários em várias eleições.
Helio nasceu em Mogi Guaçu e deixa a esposa Neli de Freitas Bueno e dois filhos, Marcia e Marcos. Sua morte foi lamentada por amigos, familiares e pela população em geral. O corpo do ex-prefeito será velado na Câmara Municipal de Mogi Guaçu.
Luto Oficial
Em suas redes sociais o prefeito, Rodrigo Falsetti, lamentou a morte de Helio. “Sou um privilegiado, pois tive a singular oportunidade de aprender com ele e com sua experiência. E de poder contar, nos primeiros passos da minha trajetória, com seu apoio e confiança”, disse. Em memória ao ex-prefeito, Rodrigo decretou luto oficial de três dias.