A abertura oficial da 11ª Olimpíadas das Guardas Civis do Estado de São Paulo será neste sábado, 25 de fevereiro, a partir das 9h, no centro esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova. Mogi Guaçu irá sediar a competição entre os dias 25 de fevereiro e 2 de abril, durante seis finais de semana consecutivos. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Segurança e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). O regulamento geral da competição está disponível no link:
https://bit.ly/regulamento-olimpiadasgcm.
Após a cerimônia de abertura será realizada a competição de vôlei das categorias masculino e feminino. Já no domingo, 26 de fevereiro, também no Furno, a partir das 8h, serão promovidas as provas de atletismo. E no mesmo dia, também a partir das 8h, acontecerão as disputas de beach tennis no centro esportivo Antonio Campano, no Jardim Bela Vista.
Ao todo, 17 modalidades serão disputadas: atletismo, cabo-de-guerra, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, basquete, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, dama, dominó, beach tennis, tiro, mountain bike, natação, luta de braço e supino.
Além de Mogi Guaçu, outras 45 cidades participarão da Olimpíada que volta a ser realizada após dois anos devido a pandemia da Covid-19. Apesar de o Congresso Técnico já ter ocorrido, as inscrições para as modalidades individuais continuam sendo realizadas pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUplvGLise-8CO3i7z4gt34LGxH8afWG94fZSs9WJPIXaM4Q/viewform.
O secretário de Segurança, Paulo Henrique Silva Gomes, comentou que a competição tem como objetivo promover o esporte e a prática esportiva entre os integrantes das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. “A Olimpíada traz saúde e qualidade de vida e aproxima os municípios para a integração, troca de experiências e ideias, fortalecendo, assim, vínculos e permitindo uma evolução conjunta de todos”, falou.
Cerca de 1,5 mil atletas das Corporações devem participar das Olimpíadas das Guardas Civis Municipais. “O esporte fortalece os vínculos entre as pessoas e consolida os laços que nos unem, trazendo um significado muito importante para a nossa cidade por estas características”, disse o secretário
O evento também faz parte do calendário de comemorações de aniversário de 41 anos da GCM guaçuana, em 9 de março, e das festividades dos 146 anos de Mogi Guaçu, celebrado em 9 de abril.
Locais dos eventos Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno – Furno Rua Antônio de Freitas, s/n, no Parque Cidade Nova
Cerimônia de Abertura, voleibol, atletismo, futsal e basquete
Centro Esportivo Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira – Ceresc Rua Tambaú, 473, no Jardim Santo Antonio
Dominó, jogos de damas, tênis de mesa, futsal, judô e jiu-jitsu
Centro Esportivo Alcides Macena Maria – Pelezão Rua Irati, s/n, no Jardim Ypê II
Futsal
Centro Esportivo Antonio Campano – Arena Campano Rua Florianópolis, 11, no Jardim Bela Vista
Vôlei de praia, beach tennis e cabo de guerra
Centro Esportivo do Sesi Rua Eduardo Figueiredo, 300, no Jardim Novo II
Natação
Cerâmica Clube Rua Luiz Martini, 200, no Centro
Supino, luta de braço
Campo da Roseira Bairro Rural da Roseira
Mountain bike
Estande de tiro Tiro ao alvo