07/02/2023 às 19h28min - Atualizada em 07/02/2023 às 19h28min

Dr. Fernandinho, que até então era considerado solitário e única oposição, ganha votação mesmo sem o próprio voto

 
   Em noite emocionante e cheia de reviravoltas, Câmara Municipal de Mogi Guaçu elege as comissões permanentes para o segundo biênio do mandato. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) foi a mais disputada, tendo como um dos eleitos Dr. Fernandinho, o qual é considerado o único opositor da casa.
   O vereador Fernando José Sibila Marcondes, que não havia se declarado candidato e sequer votou em si mesmo, acabou constituindo a mesa de Constituição e Justiça.
   Essa importante comissão tem como dever analisar todos os projetos da casa e caso haja contrariedade, terá caráter terminativo independentemente de qualquer outra formalidade.
   A noite começou agitada, pois havia dois candidatos de cada grupo. No grupo alinhado ao presidente da casa, Jeferson Luís, tinham os candidatos: Os vereadores Luís Zanco Neto e Judite de Oliveira.
   Já no grupo independente havia os candidatos: Os vereadores Natalino Antônio da Silva e Amaraí de Oliveira Gomes (Pezão).
No início da sessão todos ficaram surpresos com a ausência do vereador Luiz Carlos Nogueira (Kapa), o qual, provavelmente, teria o voto alinhado ao do vereador Amaraí de Oliveira Gomes. Neste momento todos entenderam que as comissões ficariam com o líder da casa.
   Durante a votação, em uma manobra a qual causou espanto, Amaraí de Souza Gomes e o recém-chegado vereador Paulinho Pereira dedicaram os votos ao Dr. Fernandinho, ele havia prometido o voto ao vereador Natalino e manteve a promessa, diminuindo as próprias chances de vencer.
   Após todas essas surpresas, a votação encerrou da seguinte forma: três votos para Natalino e empate entre três vereadores, Dr. Fernandinho, Luiz Zanco e Judite de Souza, o critério de desempate foi o número de votos que o vereador obteve durante as eleições municipais do último ano.
   Com isso, Dr. Fernandinho com 1.899 votos e a vereadora Judite, segunda mais votada, assumiram a cadeira da Câmara. Portanto, a CCJ  foi formada pelos vereadores Natalino Antônio da Silva, Dr. Fernandinho Marcondes e Judite de Oliveira, o que causou espanto e demonstrou a vitória de um grupo independente.
   Na mesma sessão foram votadas outras comissões.  Na comissão de finanças de orçamento foram eleitos Raphael Locatelli, este que acabou de assumir o mandato como suplente do vereador Guilherme de Souza Campos “Guilherme da Farmácia”, Natalino Antônio da Silva e Adriano Luciano Rodrigues “Batatinha”.
   E para a secretaria de Obras foram eleitos os vereadores Luiz Zanco, Raphael Locatelli e Liliane Chiarelli.
   Foi uma importante vitória para o grupo independente, pois mesmo com todas as manobras, saiu vencedor na noite de ontem. Esperamos por um segundo biênio melhor.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp