25/05/2021 às 10h59min - Atualizada em 25/05/2021 às 10h59min

Mogi Mirim terá unidade do Poupatempo

    O Governador João Doria anunciou na segunda-feira (24), a implantação de novas unidades do Poupatempo em 20 cidades paulistas. Dentre elas, está Mogi Mirim, que há mais de 10 anos pleiteia o serviço junto ao Governo do Estado.
    “O Poupatempo é uma referência nacional e internacional, com agilidade, eficiência nos serviços e nível de satisfação acima de 90%. Temos o primeiro Poupatempo digital do Brasil. Nós somos um governo 100% sem papel. Hoje, as 645 prefeituras do estado de São Paulo operam digitalmente, essa é uma grande vitória, somos o primeiro Estado 100% digital do país”, destacou Doria.
    O Prefeito Paulo de Oliveira e Silva, a Secretária de Relações Institucionais Maria Helena Schudeler de Barros e o Deputado Barros Munhoz estiveram presentes no anúncio do Poupatempo para Mogi Mirim, no Palácio dos Bandeirantes.
As novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.
    As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. No caso de Mogi Mirim, os munícipes não precisarão mais se deslocar à vizinha Mogi Guaçu para se beneficiarem dos serviços oferecidos pelo Poupatempo.
    “É uma grande conquista para o povo de Mogi Mirim. Um serviço que tem ampla aprovação do povo paulista e que proporcionará um grande avanço no atendimento do serviço público em nossa cidade”, ressaltou Paulo Silva.
    O novo Poupatempo de Mogi Mirim deverá funcionar em sistema Balcão Único, com atendentes multitarefas, incluindo a oferta de serviços municipais tais como o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pela prefeitura. A intenção é facilitar ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.
    O local para instalação do Poupatempo ainda não está definido, assim como os prazos para início das obras. A Prefeitura aguarda orientações do Governo do Estado para seguir com os próximos passos, visando a implantação do serviço na cidade.

Programa Poupatempo
   Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo, possui 23 anos de existência e já beneficiou mais de 607 milhões de cidadãos.
    Com o início da pandemia, em março do ano passado, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços digitais, para melhor atender a população. Atualmente, são 137 opções no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp