12/01/2023 às 06h32min - Atualizada em 12/01/2023 às 06h32min

Como pode ser provocada a incontinência urinária

    O Instituto Educacional Folha Verde há mais de 25 anos sediado em Mogi Guaçu -SP, sendo Escola e Clínica visa sempre o ensino na capacitação profissional e os melhores tratamentos com cuidados principalmente preventivos para garantir a melhor qualidade de vida e saúde.
    A incontinência urinária pode ser provocada por várias causas inclusive por estresse, que  é uma preocupação dentro da saúde e de qualidade de vida significativa para mulheres em todo o mundo. A incontinência por estresse que não responde a mudanças de comportamento ou terapia de exercícios muitas vezes é tratada cirurgicamente.
   A incontinência urinária feminina caracteriza-se pela perda de urina de forma involuntária. A sua frequência aumenta com a idade, surgindo habitualmente em mulheres a partir dos 40 anos e sendo muito frequente em mulheres de idade avançada..
   Esta condição, apesar de benigna, pode diminuir significativamente a qualidade de vida, a auto-estima e limitar significativamente as atividades do dia-a-dia, condicionando o bem estar geral e levando muitas vezes a síndromes depressivas.
   A paciente vive com medo constante de ter perdas, de que estas sejam notadas pelos outros; receiam que as pessoas que a rodeiam sintam o cheiro da urina, evitando muitas vezes sair de casa ou até realizar as atividades mais básicas e simples do dia a dia, sabendo que estas podem desencadear perdas de urina.

   Existem vários tipos de incontinência:
   Pode surgir quando associada a esforços que aumentam a pressão abdominal (como tosse, espirros, levantamento de pesos, corrida, dança, exercício físico), sendo neste caso designada por Incontinência Urinária de Esforço.
   Pode surgir associada a vontade súbita de urinar. A doente tem uma sensação de urgência para urinar, sente que não consegue reter a micção e acaba por perder urina, É designada por Incontinência associada a hiperatividade da bexiga.
   Em muitas mulheres estão presentes os dois tipos de incontinência. É a chamada Incontinência Mista.
   Os prolapsos de órgãos pélvicos associam-se frequentemente a este problema; cerca de 48% das mulheres têm algum grau de prolapso urogenital
   O diagnóstico é clínico e imediato, fornecido de forma célere e simples pelas pacientes. Em regra, a incontinência em si é bastante simples de avaliar e diagnosticar.
   O aspecto mais importante para um bom diagnóstico, no entanto, prende-se com a correta caracterização da incontinência e da avaliação do tipo de incontinência urinária da doente.
   Depois da realização da história clínica e de um cuidadoso exame objetivo (que inclui o exame ginecológico), que ajudam a esclarecer pormenores relevantes do foro urológico, obstétrico e ginecológico, são feitos alguns exames como uma urofluxometria, ecografias, análises ao sangue e urina, um estudo urodinâmico completo ou uma cistoscopia.
  Em nossa especialização Uroginecológica e Saúde da Mulher, foi possível tratar o enfraquecimento do assoalho pélvico com exercícios de Kegel, a eletro urogenecológia, a Ozonioterapia Urogenecológia e o HIFU Vaginal sendo a melhor técnica para auxiliar no fechamento do esfíncter urinário.
   Quer conhecer as melhores técnicas com os melhores resultados, agende uma avaliação venha tomar um cafezinho que vamos te explicar tudo, Instituto Educacional Folha Verde, Clínica e escola, pois quem sabe ensinar sabe fazer e quem sabe fazer sabe ensinar www.institutofolhaverde.com/escola ou whatsapp (19)99252-3543.
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp