03/11/2022 às 18h58min - Atualizada em 03/11/2022 às 18h52min

Fatec de Itapira recebe inscrições para Vestibular do 1º Semestre de 2023

Graduação: inscrições para cursos superiores de tecnologia tem início na 2ª feira (07/11) e se estendem até o dia 12 de dezembro.

Mikhael - portaltribunadoguacu.com.br
     As inscrições para o Vestibular do 1º Semestre de 2023 da Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” tem início na segunda-feira, 07. Os interessados em participar do processo seletivo tem até o dia 12 de dezembro, às 15h00, para preencherem o formulário disponível no site www.vestibularfatec.com.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 91 reais. 
   Sem cobrança de mensalidade a Fatec de Itapira oferece um total de 120 vagas distribuídas entre três cursos de Nível Superior: Gestão da Produção Industrial (40 vagas), Gestão Empresarial (40 vagas) e Desenvolvimento de Software Multiplataforma (40 vagas). A grade curricular dos cursos pode ser consultada na integra pelos interessados no site www.fatecitapira.edu.br.  
   Atualmente a Fatec de Itapira conta com mais de 450 estudantes de diversas cidades da região, como Mogi Mirim-SP, Mogi Guaçu-SP, Amparo-SP, Lindóia-SP, Águas de Lindóia-SP, Serra Negra-SP, Estiva Gerbi-SP, Jacutinga-MG entre outras. “A Fatec é uma faculdade subsidiada pelos Governo do Estado de São Paulo, portanto é gratuita e está presente em mais de 76 municípios paulistas. A prioridade dos cursos no eixo de tecnologia é preparar os profissionais para atender as exigências do mercado de trabalho”, explicou a coordenadora do processo seletivo em Itapira, Adriana Fernandes Teixeira. 
   Após o preenchimento do cadastro no site o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em agências ou terminais da rede bancária. “Uma vez classificado e efetuada a matrícula o aluno não terá que desembolsar nenhum valor com mensalidade”, destacou a coordenadora. 
    A aplicação do exame acontece no dia 08 de janeiro de 2023 e o início das aulas está previsto para a primeira quinzena do mês de fevereiro de 2023.
  
    DÚVIDAS
    No site do Vestibular (www.vestibularfatec.com.br) o candidato poderá obter mais informações sobre a prova, ter acesso ao conteúdo de exames anteriores além de conhecer um pouco mais sobre o processo seletivo. Outras informações podem ser obtidas através dos fones (19) 3843.7537, 3863.5210 e 3843.1996 (WhatsApp); pelo site www.fatecitapira.edu.br ou pelas redes sociais da Fatec de Itapira. A unidade fica localizada à rua Tereza Lera Paoletti, 590, no Jardim Bela Vista. 
   Na intenção de sanar as dúvidas dos candidatos sobre a faculdade, cursos de graduação e outros, a Coordenação do CST em Desenvolvimento de Software Multiplataforma organizou quatro aulas experimentais gratuitas com temas diversificados. Os dois últimos encontros acontecem agora no mês de novembro com vagas ainda disponíveis. No dia 8 de novembro, haverá a realização de um ‘Jogo de Adivinhação em Python’ onde os participantes por meio de exemplos práticos e lógicos poderão ter contato com a programação utilizada na criação de um jogo de adivinhação desenvolvido utilizando a linguagem Python. As inscrições podem ser realizadas por meio do seguinte link: https://www.sympla.com.br/aula-experimenta-jogo-de-advinhacao-em-python__1720469
   Fechando a programação no dia 22 de novembro, haverá uma aula sobre ‘Golpes Digitais e Dicas de Segurança’, onde o público poderá debater sobre notícias de golpes mais comuns aplicados na internet e nas redes sociais, além de aprender como identificá-los e se proteger. Os interessados podem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/aula-experimental-golpes-digitais-e-dicas-de-seguranca__1720478.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp