24/05/2021 às 09h02min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h02min

​GCM atua estabelecimentos e intervém em festa com mais de 200 pessoas

     A Guarda Civil Municipal segue com muito trabalho para combater as irregularidades e desrespeitos às regras de restrições no combate à pandemia da Covid-19. Em mais um final de semana de aglomerações e festas clandestinas, a Guarda Civil Municipal teve que aplicar multas diante de tantas ilegalidades.
     No sábado (22), as equipes da Guarda Civil Municipal encontraram diversos estabelecimentos comerciais funcionando sem respeito às regras sanitárias, como distanciamento e uso de máscaras.  Foi necessária a aplicação de multas e, em alguns casos, os agentes tiveram que encerrar as atividades de alguns locais fiscalizados.
    No domingo (23), houve intervenção em uma festa na área rural, com presença de mais de 200 pessoas, também sem as mínimas preocupações com o contágio do vírus. Houve aplicação de multa e encerramento da atividade.
     O secretário municipal de segurança, Paulo Henrique da Silva Gomes, lamentou o desfecho negativo. ”Obviamente, entendemos que todos precisam trabalhar e somos favoráveis à liberação de todas as atividades, com o mínimo de restrições possíveis. Porém, para que isso aconteça, é preciso avançarmos no quesito vacina e o descumprimento das regras, nesse momento, certamente trará prejuízos enormes à economia. Nosso trabalho busca exclusivamente beneficiar aqueles que estão dispostos a lutar em união contra um inimigo que é comum a todos”, argumentou.
     Em suas redes sociais, o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) se manifestou sobre as irregularidades encontradas pela GCM. “As UTIs do município estão no limite da capacidade e infelizmente algumas pessoas não estão colaborando. Não estão tendo empatia. Muitas vidas infelizmente já se foram. Só vamos sair dessa com a união e colaboração de todos. Respeitem a vida. Respeitem as regras. Usem máscaras”, encerrou.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp