22/05/2021 às 15h11min - Atualizada em 22/05/2021 às 15h11min

Mogi Guaçu registra 52 casos confirmados de dengue

Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya
     A Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu, por intermédio da Vigilância Epidemiológica atualizou os dados da dengue em Mogi Guaçu no ano de 2021. No total, 52 casos foram confirmados no município, 656 casos foram descartados e quatro pessoas aguardam os resultados dos exames. No total foram feitas 712 notificações.  Os bairros mais afetados com casos confirmados são: Rosa Cruz 19, Zona Norte 5 e Parque dos Eucaliptos 5. 
    A orientação é para não deixar objetos que possam acumular águas expostos e verifique sempre em seu quintal se existe algum ponto que possa se tornar criadouro do mosquito. Caso apareçam sintomas, procure o posto de saúde mais próximo de sua residência para o quanto antes iniciar o tratamento, dengue pode matar.

Quais são as doenças que o mosquito Aedes Aegypti pode transmitir?
O mosquito Aedes aegypti é transmissor de algumas doenças, conhecidas como arbivorses. É importante ressaltar que somente os mosquitos infectados transmitem a doença. As principais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti são:
Febre Amarela: febre alta, mal estar, dores musculares, dor de cabeça e calafrios.
Dengue: febre alta súbita, dor de cabeça e dor no corpo e articulações, náuseas e vômitos, também podem haver manchas vermelhas no corpo e coceira.
Zika: recente no Brasil e que tem provocado muita preocupação, principalmente nas gestantes, pelo fato de estar sendo associada às ocorrências de microcefalia em recém-nascidos.Sintomas: febre não muito alta, dor de cabeça, dor nas articulações, manchas vermelhas no corpo com coceira, vermelhidão nos olhos e cansaço, em algumas pessoas pode não ter nenhum sintoma.
Chikungunya: doença que ocorre junto com a dengue e cujos sintomas se confundem: febre alta súbita, dor de cabeça constante, manchas vermelhas no corpo com coceira intensa e dor forte nas articulações com inchaço.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp