A 8ª edição da Caminhada Azul e Rosa será realizada no dia 22 de outubro após dois anos de suspensão por causa da pandemia da Covid-19. A concentração será no Parque dos Ingás, a partir das 7h00. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, pelo site da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (https://www.acimg.com.br) e poderão ser feitas até o dia 13 de outubro.
O evento é promovido pela Prefeitura, pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (Acimg). A saída da caminhada será às 8h e o percurso de 5 km, percorrendo a Avenida dos Trabalhadores até a rotatória do Centro Cultural retornando para o Parque dos Ingás. Profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) vão ficar responsáveis pelo aquecimento e pelas aulas de dança antes e depois da caminhada.
O objetivo da Caminhada é promover a conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de próstata. Alunos da Faculdades Municipal Professor Franco Montoro estarão no local promovendo as orientações sobre as doenças. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Mogi Guaçu, também irá participar com informações para os participantes.
O evento terá a distribuição de 3 mil kits, contendo camiseta e boné personalizados, mediante inscrição. O kit contém boné e camiseta, nas cores azul e rosa, simbolizando o combate aos cânceres de próstata e de mama. A entrega acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro, na sede da Acimg. Os kits são limitados, mas a participação na Caminhada Azul e Rosa continuará aberta.
Para retirar os kits, os participantes precisarão apresentar documento de identificação e poderão doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. O Parque dos Ingás contará ainda com praça de alimentação.