Amanhã, 7 de setembro, a Avenida dos Trabalhadores será interditada nos dois lados da via a partir das 5h da manhã. O motivo da interdição é para que ocorra o desfile cívico-militar do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, que esse ano completa 200 anos. O bloqueio do trânsito na avenida será até às 14h.
A interdição será no sentido bairro/centro começando na rotatória do supermercado Rofatto até a rotatória da Unidade Básica de Saúde (UBS) – Centro-Saúde. Portanto, os motoristas não terão acesso para as Ruas Rincão e Cel. João Franco de Godoy, no Jardim Camargo.
Neste sentido, os condutores deverão entrar pela direita na rotatória e conduzir pela Rua São Benedito até a Rua Antônio Emanoel Miachon. A partir desta via, os motoristas terão acesso a Rua Chico de Paula e Avenida 9 de Abril e, assim, poderão se locomover ao centro da cidade, para a Avenida John Kennedy e Praça da Capela.
No sentido centro/bairro, a interdição iniciará na rotatória do Centro-Saúde. Por isso, os motoristas não terão acesso para a Ruas Izalino Lealdini Osalo e Cel. João Franco de Godoy. Deste lado ainda, a Rua Manoel de Paula também será bloqueada no trecho desta via que corta a Avenida dos Trabalhadores. Quem vier do centro deverá acessar a Rua José Pedrini.
Já os moradores do Jardim Bela Vista e Jardim Camargo que utilizam a Rua Manoel de Paula deverão entrar pela direita na Rua Francisco Franco Filho para chegar na Rua José de Paula e, desta forma, terem acesso ao centro de Mogi Guaçu.
Desfile
Brasil bonito por natureza e gigante em sua essência. 200 anos de Independência é o tema do desfile cívico-militar de 7 de Setembro. A tradicional parada acontecerá a partir das 8h, na Avenida dos Trabalhadores, e os preparativos envolvem as Secretarias Municipais de Cultura, Educação, Esporte e Comunicação.
O desfile será diversificado e contará com três carros alegóricos, 200 alunos da rede municipal de ensino, além da FEG, PM, GCM, Corpo de Bombeiros, Apae, entre outras entidades e grupos de Mogi Guaçu.