05/08/2022 às 19h57min - Atualizada em 08/08/2022 às 19h20min

Alvo de redução em longo prazo de GEE da Kirin Holdings foi aprovada pelos alvos baseados na ciência*1 Iniciativa baseada em alvos de líquidos zero baseados na ciência

- A primeira empresa mundial no setor de processamento de alimentos e bebidas -

DINO


Kirin Holdings Company, Limited (Kirin Holdings) recebeu aprovação como a primeira empresa do mundo no setor de processamento de alimentos e bebidas com alvos líquidos zero baseados na ciência validados pela SBTi*2 em julho de 2022. O alvo de redução de GEE do The Kirin Group, "realização de emissão líquida zero*3 de GEE*4 da cadeia de valor total até 2050" estabelecida na Visão Ambiental 2050 (Environmental Vision 2050) do Kirin Group recebeu certificação como meta baseada cientificamente, consistente com o nível de reduções de emissão de GEE exigidos pelo Acordo de Paris*5 .

A Kirin Holdings, com o objetivo de se tornar "Uma líder global em CVC (Criação de Valor Compartilhado)*6”, declarou nossa meta de alcançar emissões líquidas zero até 2020 sob a Visão Ambiental 2050 do Kirin Group e formulou um roteiro para alcançar tal meta, o qual entrou em operação em janeiro de 2022.

Um senso de crise foi compartilhado em todo o mundo sobre a questão da mudança climática na sequência do Acordo de Paris 2015, o Relatório Especial 2018 IPCC 1,5°C*7 reportou que o aquecimento global de tempos pré-industriais devem ser limitados a 1,5°C e emissões de GEE devem ser reduzidas a líquidas zero até cerca do ano de 2050. Para alcançar essa meta global comum de longo prazo, muitas empresas no mundo estabeleceram alvos "Líquidos Zero 2050". Entretanto, já que não há um padrão comum para alvos corporativos de líquido zero, o escopo das emissões de GEE a ser abrangido, os meios para alcançar líquido zero e o nível de reduções de GEE diferem, e consequentemente, uma divergência do alvo necessário para limitar o aquecimento global a 1,5°C foi destacada.

Em resposta a esta enxurrada de alvos líquidos zero, a Iniciativa SBT desenvolveu o "Padrão Líquido Zero" em outubro de 2021. Este padrão estipula que para limitar o aquecimento global a 1,5°C, as empresas devem reduzir emissões de GEE até no mínimo 90% em todas as suas cadeias de valor até 2050, e o líquido zero pode ser alcançado ao remover os 10% restantes das emissões de GEE da atmosfera.

Para alcançar a meta de longo prazo do The Kirin Group, a Kirin Holdings estabeleceu um alvo a médio prazo para 2030 (reduzir o total do Escopo 1 e Escopo 2 para o grupo inteiro em 50% e Escopo 3 em 30% até 2030 em comparação a 2019), e está promovendo a redução de GEE em nossa cadeia de valor com as capacidades tecnológicas que cultivamos no decorrer dos anos. Para o Escopo 1 e Escopo 2, instalamos bombas de calor em seis cervejarias da Kirin Brewery no Japão, utilizando as capacidades de engenharia da nossa instalação para reduzir emissões de GEE em cerca de 3.800 toneladas por ano. Em termos do Escopo 3, estamos expandindo gradualmente o uso de "garrafas PET R100" feitas de resina PET 100% reciclada, e estamos implementando-as para algumas de nossas marcas Kirin Nama-cha.

Com o objetivo de alcançar emissões líquidas zero até 2050, a Kirin Holdings continuará a trabalhar para realizar a Visão Ambiental 2050 do Kirin Group, que tem como meta fortalecer a resiliência da sociedade e da empresa, e liderar o caminho em direçãoàcriação de uma sociedade descarbonizada.

1:

Alvos baseados na ciência: Alvos de redução de gás estufa baseados em evidência científica.

2:

Uma iniciativa internacional conjunta estabelecida em 2015 pela CDP, a UN Global Compact, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

3:

Um estado nas quais emissões e remoções antrópicas de GEE estejam equilibradas e emissões de GEE na atmosfera sejam líquidas zero.

4:

Gás de estufa

5:

Estrutura internacional para aquecimento global aplicam contramedidas das quais todos os país e regiões participem

6:

Criação de valor compartilhado. Valor agregado combinado para consumidores como também para a sociedade no geral.

7:

Este relatório publicado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (Intergovernmental Panel on Climate Change, IPCC) descreve a significativa diferença entre 2°C e 1,5°C em termos do impacto do aumento futuro da temperatura e as vias de emissões para limitar o aumento para 1,5°C.

[Referência]
・Kirin Group Environmental Vision 2050
https://www.kirinholdings.com/en/impact/env/mission/

Sobre a Kirin Holdings

A Kirin Holdings Company, Limited é uma empresa internacional que opera no domínio de Alimentos e Bebidas (negócios de Alimentos e Bebidas), domínio do setor Farmacêutico (negócios do setor Farmacêutico), e domínio de Ciências da saúde (negócio das Ciências da saúde), tanto no Japão como também em todo o mundo.

A Kirin Holdings pode rastrear suas raízes na Japan Brewery que foi estabelecida em 1885. A Japan Brewery tornou-se Kirin Brewery em 1907. Desde então, a empresa expandiu seus negócios com fermentação e biotecnologia como suas tecnologias, e entrou nos negócios farmacêuticos em 1980 que continua a ser centros de crescimento global. Em 2007, a Kirin Holdings foi estabelecida como uma empresa holding pura e encontra-se atualmente focada em aumentar seu domínio nas Ciências da saúde.

Sob a Visão do Kirin Group 2027 (KV 2027), um plano de gestão de longo prazo lançado em 2019, o Kirin Group tem o objetivo de se tornar “um líder global em CVC, criando valor no nosso mundo de Alimentos e Bebidas ao setor Farmacêutico”. No futuro, o Kirin Group continuará a alavancar seus pontos positivos para criar valor social e econômico através de seus negócios, com a meta de alcançar crescimento sustentável em valor corporativo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informações, contate o

Departamento de Comunicações Corporativas, Kirin Holdings Company, Limited

Nakano Central Park South, 4-10-2 Nakano, Nakano-ku, Tokyo

Tel: +81-3-6837-7028 Fax: +81-3-3319-6216

e-mail: kirin-cc@kirin.co.jp

https://www.kirinholdings.com/en/


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp