21/05/2021 às 10h30min - Atualizada em 21/05/2021 às 10h30min

​Guarda Municipal flagra homem furtando trilhos da linha do trem

     Os GCMs Codogno, Souza e Silva estavam em patrulhamento pela zona sul da cidade no final da tarde de quinta (20), quando pela Rua Benedito Euclides Martins no Jardim Bandeirantes avistaram um homem sobre a linha férrea com um maçarico, cilindro e botijão de gás.
      De imediato, o homem identificado como sendo Gabriel Aparecido Pires de 31 anos, morador do mesmo bairro foi abordado e confessou que estava cortando os trilhos de ferro que dão suporte para a linha férrea. O material furtado não fazia parte da linha operacional e a ferrovia flui normalmente.
      Ele usava um carrinho de ferro para transportar o material até um ferro velho no mesmo bairro onde vendia para uma pessoa identificada como Junior por R$ 106 cada barra que pesa cerca de 100 quilos. O autor do furto ainda confessou que cortava e vendia cerca de 30 barras por dia.
      Representante da empresa VLI, responsável pela linha férrea esteve no local e reconheceu como sendo da empresa as barras de ferro cortadas, ele ainda informou que as barras no trecho entre Mogi Guaçu e Mogi Mirim já foram todas retiradas.
      A Perícia da Polícia Científica esteve no local. Gabriel foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária e autuado pelo crime de Furto, a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar o esquema criminosos e todos os seus praticantes.
      Apoiaram a ocorrência os GCMs Comandante Romualdo, Supervisor Pontelli, viatura do Canil, com Góis e Taiguara.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp