29/06/2022 às 16h13min - Atualizada em 29/06/2022 às 22h20min

Ambientes para reunir a família e a gastronomia são destaque na CASACOR Paraná

A Casa (Re) Conecta, de Renata Pisani, resgata a conexão com os amigos e a família em amplo espaço integrado entre cozinha e sala.

DINO
https://www.rparquitetura.com.br


A 28ª edição da CASACOR Paraná abre novamente as suas portas para o público até 13 de agosto, em um espaço com quase 6 mil m2 de área construída. No open day, que ocorreu dia 25 de junho, já foi possível constatar que 90 dias podem ser poucos para tantas novidades trazidas pelos 38 profissionais convidados a apresentar o seu Infinito Particular, tema da mostra de arquitetura e decoração deste ano.

A arquiteta Renata Pisani, que participa pela 8ª vez da CASACOR, está apresentando o conceito da ‘Casa (Re) Conecta’, uma proposta para convidar as pessoas e as famílias a se reconectarem novamente, em um ambiente confortável e gourmet, que integra a cozinha com a sala de estar, a sala de vinho e de jantar e uma aconchegante lareira. “Um ambiente aberto, integrado e com múltiplas funções”, define. “Trabalhamos com uma paleta de cores suave, dos tons de cinza ao branco, com toque madeirado, para que as pessoas quando entrarem no ambiente tenham o impacto de bem-estar”, revela.

Do projeto à execução

A leitura do espaço é minimalista, sendo uma cozinha contemporânea, com armários amplos e linhas retas, priorizando a marcenaria. “Criamos a mesa com tampo em porcelanato e pés de madeira, portanto, trata-se de um desenho orgânico, executado por nós”, disse. O sofá gigante também foi desenhado sob medida. “A ideia é essa mesma, um espaço que comporte todo mundo, para que não falte lugar para as pessoas poderem ficar à vontade”, destaca.

Também chama a atenção o recorte exclusivo da vidraça com vista para o jardim externo, cujo formato em ângulo agudo ganhou destaque em toda a parede.

O revestimento Portobello está presente na parede da lareira, o revestimento vinílico no teto e o porcelanato de grande formato, no piso. “O teto madeirado veio com tudo, é uma obra limpa mas que precisa de cuidado no projeto para o suporte de pendentes”, afirma.

Entre os parceiros que ajudaram a compor o ambiente (Re) Conecta estão a Furman Móveis Sob Medida, Portobello, Teto Vinílico, Eletromec, Kairos, Botteh, Spotlight, Idealize Bancadas, Inove, Prime Ambienta, Casa das Plantas, Cimentart, Casa do Forno à Lenha, Art Fire e Coral Tintas. “O grande desafio do arquiteto é orquestrar todos esses fornecedores, gerenciando a ordem dos serviços para poder executar, em curto espaço de tempo esse projeto pois, afinal, a CASACOR é a propaganda do nosso trabalho”, conclui.

Serviço

Data: de 26 de junho a 13 de agosto

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná

Horários de visitação: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h.



Website: https://www.rparquitetura.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp