20/06/2022 às 17h35min - Atualizada em 21/06/2022 às 10h20min

Quectel lança Módulo LC76G de posicionamento GNSS de banda única e alto desempenho com consumo de energia ultrabaixo

DINO


Quectel Wireless Solutions, um fornecedor global de soluções de IoT, anunciou hoje o lançamento do seu módulo LC76G, um módulo GNSS compacto de banda única, com desempenho de localização rápido e preciso, além de consumo de energia ultrabaixo. O LC76G já está sendo produzido em massa com fornecimento suficiente para atender às necessidades do mercado de posicionamento global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220620005127/pt/

Módulo Quectel LC76G, um módulo GNSS compacto de banda única com desempenho de localização rápido e preciso, assim como consumo de energia ultrabaixo

Módulo Quectel LC76G, um módulo GNSS compacto de banda única com desempenho de localização rápido e preciso, assim como consumo de energia ultrabaixo

Módulo Quectel LC76G, um módulo GNSS compacto de banda única com desempenho de localização rápido e preciso, assim como consumo de energia ultrabaixo

Com base na plataforma Airoha AG3352, o LC76G pode receber e processar simultaneamente sinais de todas as constelações (GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo e QZSS), o que em combinação com o suporte do SBAS aumenta consideravelmente o número de satélites visíveis e aprimora a precisão do posicionamento. O módulo LC76G pode receber sinais de até 47 satélites e atingir a precisão de posicionamento de 1,5 m (CEP50 a céu aberto), o que representa uma melhoria de 40% em relação às gerações anteriores de dispositivos.

Disponível em uma versão de custo otimizado, assim como de baixo consumo de energia, a versão LC76G de baixo consumo de energia consome menos de 9mA @3V com todas as 4 constelações habilitadas, o que possibilita uma redução de 72% na energia necessária do que era possível anteriormente.

Isto torna o LC76G extremamente atrativo para dispositivos operados a bateria, como rastreadores pessoais vestíveis, rastreamento de animais selvagens e gado, etiquetas de pedágio, rastreadores de contêineres portáteis, assim como uma série de mercados tradicionais, como mobilidade compartilhada e rastreadores de ativos de baixo custo.

Apresentando um filtro SAW interno e um LNA integrado, o LC76G pode ser conectado diretamente a uma antena amplificadora direcional passiva e oferece filtragem contra interferências indesejadas, garantindo excelente desempenho mesmo ao se conduzir por desfiladeiros urbanos densos.

A tecnologia AGNSS integrada EPO™ tem o suporte do módulo LC76G e reduz o tempo até a primeira correção (TTFF) com uma partida a quente que leva menos de 1 segundo, uma partida morna em 2 segundos, enquanto a partida a frio pode obter correções de rastreamento precisas em 15 segundos. As correções GNSS mais rápidas tornam possível o uso de serviços de posicionamento e navegação precisos a qualquer hora e em qualquer lugar com um orçamento de energia menor do que era possível anteriormente.

Embora o EPO exija o download manual das órbitas previstas, o LC76G também é compatível com o EASY™ (Embedded Assist System, Sistema de Assistência Embutido), onde as informações de órbitas previstas são coletadas diretamente dos satélites e fornecem até 3 dias de correções aceleradas.

Tanto o EPO quanto o Easy™ estão disponíveis para cada constelação, possibilitando um TTFF mais rápido e dependência reduzida em qualquer constelação em particular.

Apresentando um formato LCC e um tamanho ultracompacto de 10,1 mm × 9,7 mm × 2,4 mm, as dimensões do LC76G são compatíveis com outras soluções do setor, assim como com os módulos L76 e L76-LB legados da Quectel, o que possibilita uma migração suave de projetos existentes para a mais recente tecnologia GNSS de baixa potência.

Além disso, a Quectel oferece uma grande seleção de antenas de alto desempenho personalizadas e prontas para uso que aumentam significativamente a conectividade sem fio. O LC76G da Quectel pode ser combinado com uma seleção de antenas GNSS L1 para possibilitar vários requisitos de posicionamento. O tipo de conector personalizado e o comprimento do cabo, assim como o projeto abrangente da antena e o suporte de teste também estão disponíveis para facilitar o desenvolvimento de produtos do cliente.

O LC76G estará em exibição no Embedded World Nuremberg no estande nº 171, Hall 5, de 21 a 23 de junho de 2022.

Sobre a Quectel:

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos motiva a acelerar a inovação em IoT. Como uma empresa extremamente voltada para o cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe global de mais de quatro mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS e WiFi/BT, antenas e conectividade IoT. Listada na Bolsa de Valores de Xangai (603236.SS), a nossa liderança internacional se dedica ao avanço da IoT em todo o mundo.

Para obter mais informações: www.Quectel.com, LinkedIn, Facebook, e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ashley Liu

media@quectel.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp