21/06/2022 às 07h05min - Atualizada em 21/06/2022 às 10h20min

Azelis se Expande para América do Sul com Aquisição da ROCSA na Colômbia

DINO


Azelis (Bruxelas: AZE), líder mundial no fornecimento de serviços de inovação no setor de especialidades químicas e ingredientes alimentícios, anunciou que assinou um contrato para adquirir ações majoritárias da ROCSA Colombia S.A., uma renomada distribuidora de especialidades químicas ativa em ciências da vida e mercados químicos industriais na América do Sul. A aquisição representa uma expansão estratégica da presença do grupo, reforçando sua plataforma para executar sua estratégia de crescimento na região.

A ROCSA é um dos principais distribuidores de especialidades químicas na Colômbia, com uma presença em rápido crescimento no Peru e na América Central. Atua no mercado de ciências da vida, sobretudo em Alimentos e Nutrição, Cuidados Pessoais, Cuidados Domésticos e Limpeza Industrial, bem como em química industrial, com forte presença em CASE (revestimentos, adesivos, selantes, elastômeros) e Aditivos Plásticos. Com mais de 130 funcionários, incluindo uma forte e experiente equipe de vendas e logística, a empresa atende a mais de 1.900 clientes em sua sede na Colômbia e em quatro outros escritórios na região.

Devido às relações de longa data da ROCSA com as principais empresas estratégicas mundiais, bem como grandes fornecedores nacionais e regionais, o principal portfólio da empresa e a experiência em produtos expandem significativamente a cadeia de valor lateral da Azelis. Esta expansão permite que o grupo atenda a clientes e acelere seu crescimento na região. Após o estabelecimento do centro regional de inovação (RIC) do grupo no México, a adição do portfólio de produtos e capacidades da ROCSA é um marco significativo na estratégia da Azelis na América do Sul.

A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2022, após o cumprimento das condições usuais de fechamento.

Dr. Hans Joachim Müller, Diretor Executivo da Azelis, comentou:

"Através da aquisição da ROCSA, estamos orgulhosamente entrando na América do Sul com uma empresa líder de mercado. Essa plataforma estratégica proporcionaàAzelis uma presença significativa no mercado, bem como a oportunidade de expandir com nossos clientes e diretores, em linha com nossa visão estratégica na região. Juntos, nossos recursos e experiência combinados irão gerar uma gama atraente de soluções novas e inovadoras."

Frank Bergonzi, Diretor Executivo e Presidente da Azelis nas Américas, comentou:

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindasàROCSA na família Azelis. A ROCSA traz um portfólio robusto e histórico de desempenho, o que é um passo importante em nossa estratégia de crescimento na América do Sul. A ROCSA mantém diversos relacionamentos intensos com diretores e clientes, e eles compartilham nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Estamos ansiosos para crescer juntos para nos tornarmos o principal provedor de serviços de inovação na região."

Carlos Yaipén, Diretor Executivo na ROCSA Colombia S.A., acrescentou:

"Estamos ansiosos por unir forças com a equipe Azelis a fim de atender ainda melhor nossos clientes e diretores, e expandir juntos na região. Nossa experiência regional líder de mercado, junto com a forte rede mundial da Azelis, nos traz um poderoso alcance internacional, que irá beneficiar nossa diversificada gama de diretores e clientes. Estamos ansiosos por alavancar a liderança da Azelis em sustentabilidade, digitalização e inovação, e estamos confiantes de que a ROCSA irá prosperar sob a propriedade da Azelis."

Eduardo Salinas, Diretor Geral da Azelis na América Latina, comentou:

“Tendo interagido com a equipe da ROCSA, fica claro que eles são um grupo de profissionais de destaque que irá agregar um valor significativoàAzelis. Sua experiência em mercados atendidos, ética de trabalho, entusiasmo e foco no cliente se encaixam perfeitamente em nossos valores. Através desta aquisição estratégica, a Azelis demonstra ainda mais nosso compromisso de nos tornar líderes em serviços de distribuição de especialidades a nossos clientes e diretores na América Latina.

Estamos ansiosos por receber a ROCSA na família Azelis."

- FIM -

Sobre a Azelis

A Azelis é líder mundial no fornecimento de serviços de inovação no setor de especialidades químicas e ingredientes alimentícios, presente em mais de 50 países e com mais de 3.000 funcionários ao redor do mundo. Nossas equipes experientes de especialistas técnicos, de mercado e do setor são dedicadas a um mercado específico dentro de Ciências da Vida e Produtos Químicos Industriais. Oferecemos uma cadeia de valor lateral de produtos complementares a mais de 51.000 clientes, apoiados por cerca de 2.300 relacionamentos principais, gerando um volume de negócios de € 2,8 bilhões (2021). O Azelis Group NV é cotado na Euronext de Bruxelas sob o código AZE.

Em nossa extensa rede de mais de 60 laboratórios de aplicação, nossa equipe premiada ajuda a desenvolver formulações e fornece orientação técnica em todo o processo de desenvolvimento de produtos dos clientes. Combinamos um alcance do mercado mundial com uma presença local para oferecer um serviço digital confiável, integrado e exclusivo a clientes locais e oportunidades de negócios atraentes aos diretores. Com classificação EcoVadis Platinum, a Azelis é líder em sustentabilidade. Acreditamos na construção e cultivo de relacionamentos sólidos, honestos e transparentes com nossos funcionários e parcerias.

Impacto através de ideias. Inovação através da formulação.

www.azelis.com


Contato:

Azelis

Meredith Wood

Parceria de Negócios de Comunicação Corporativa

T: +32 485 293 665

E: meredith.wood@azelis.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp