27/05/2022 às 10h24min - Atualizada em 27/05/2022 às 10h24min

​Defenda PM apresenta modelo de escola Cívico-Militar em reunião na Câmara

    Na tarde de quarta-feira, 25, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu recebeu um encontro que discutiu a viabilidade da implantação de um Colégio Cívico-Militar no município.
    A reunião foi intermediada pelo vice-prefeito Major Marcos Luiz Tuckumantel (PSDB) e pelo vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão (Podemos). Eles trouxeram até o município o Coronel da Reserva da Polícia Militar Ernesto Puglia Neto, um dos criadores do modelo de educação cívico-militar EFM e representante da DEFENDA PM – Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar.
    Presidindo a reunião estava o vereador e presidente do Legislativo guaçuano, Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (Cidadania), compuseram a mesa dos trabalhos além do vice-prefeito, o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, Coronel Eglis Roberto Chiachirini, o secretário municipal de Educação, Paulo Paliari e o Tenente Coronel do CBI-I, André Luís.
   O público presente em sua grande maioria era de pessoas ligadas a educação como: professoras, diretoras e coordenadoras, que acompanharam a apresentação do Coronel Ernesto.
    O modelo de educação cívico-militar EFM foi desenvolvido e registrado pelos oficiais Coronel Ernesto Puglia Neto, Coronel Fábio Rogério Cândido e o Major Márcio Cortez Maya Garcia.
    Participaram da reunião também os vereadores: Jéferson Luís da Silva (PSDB), Adriano Luciano Rodrigues, o Adriano Guarda Batatinha (PL), Liliane Helena Barbosa Chiarelli, a Lili Chiarelli (Republicanos), Eliete Borges (MDB), Judite de Oliveira, a delegada Judite de Oliveira (PTB), e Natalino Antonio da Silva (PSDB).
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp