23/05/2022 às 19h46min - Atualizada em 23/05/2022 às 19h46min

Ingredion abre inscrições para a 2ª Edição do Programa Jovens Líderes

As vagas são para atuação na América do Sul e inscrições vão acontecer até o dia 10 de junho

Em parceria com a Universidade Winsconsin-Madison (EUA), a empresa promove a 2° edição do Programa Global de Treinamento para Operações (GTO) com foco em desenvolver profissionais para assumirem posições estratégicas dentro da área industrial da companhia.  

  

 

Buscando desenvolver e capacitar ainda mais pessoas, a Ingredion, empresa global líder em soluções de ingredientes de origem natural, em parceria com a Universidade Winsconsin-Madison (EUA), promove a 2° edição do Programa Global de Treinamento para Operações (GTO) que visa desenvolver profissionais para assumirem posições estratégicas dentro da companhia em áreas operacionais. Nesta edição, serão oito vagas para a América do Sul e as inscrições vão até o dia 10 de junho pelo link https://www.linkedin.com/jobs/view/3074211660 .   

 

A iniciativa terá duração três anos de duração e tem objetivo de capacitar e desenvolver profissionais que desejam construir carreira em operações industriais, como: Engenharia; Produção Industrial; Segurança e Meio Ambiente; Logística; Planejamento de Demanda; Comércio Exterior e áreas afins. Para participar, os candidatos devem possuir nível superior completo até julho de 2022, em Engenharias, Química, Administração, Gestão de Logística, Comércio Exterior e áreas correlatas. Recém-formados em até três anos de graduação; Inglês fluente (a proficiência será testada); e Perfil de liderança (o perfil será testado). 

  

O programa, que está em sua segunda edição na América do Sul, tem como principal objetivo capacitar jovens talentos para assumirem posições estratégicas dentro da Ingredion. "Desde a nossa primeira edição, o principal objetivo sempre foi formar os próximos líderes da área de Operações. Por isso, durante o programa, eles terão a oportunidade de conduzir projetos estratégicos de negócios com suporte da diretoria, desenvolvendo habilidades fundamentais para seus próximos passos de carreira", diz André Stolf, vice-presidente de Operações, Américas. 

  

O Diretor de Recursos Humanos – Excelência Operacional da América do Sul, Santiago Bellotti, ressalta que um dos principais focos da Ingredion com o programa é garantir o desenvolvimento profissional de seus participantes. "O GTO Program já é realizado na América do Norte e os participantes do mundo todo se reúnem duas vezes por ano para sessões de capacitação e network. O primeiro ano é focado nas habilidades técnicas necessárias. Já no segundo e terceiro ano, a ênfase é em aprimorar as competências de liderança. O programa é diferenciado, afinal, o trainee atua com foco total", comenta. 

  

As etapas do processo são: Inscrições, até o dia 10 de junho; Triagem de currículo; Entrevista com o RH; Teste de proficiência em inglês e de perfil de liderança; Entrevista com a liderança executiva. Os selecionados para as vagas terão pacote de benefícios alinhados às melhores práticas de mercado e de acordo com a localidade da vaga. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp