12/05/2022 às 09h23min - Atualizada em 12/05/2022 às 09h23min

Vencimento de cota única, 1ª e 2ª parcelas do IPTU é estendido para até 30 de junho

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 começam a chegar nas residências a partir da próxima semana. Por isso, os vencimentos da cota única e da primeira parcela, previstos para maio, bem como da segunda parcela, serão prorrogados para até 30 de junho. Apesar da mudança, fica preservado o desconto de 8% para quem optar pelo pagamento do tributo à vista até o final do mês que vem.

Quem quiser adiantar a quitação do IPTU já pode acessar os boletos pelo site da Prefeitura, em www.mogiguacu.sp.gov.br. Nesse ano, o pagamento parcelado pode ser feito em até 9 etapas, com primeiro vencimento em maio, nos dias 16, 17, 18 e 19, de acordo com a inscrição imobiliária. Porém, o contribuinte que não fizer a opção pelo boleto online poderá fazer o pagamento da primeira e segunda parcelas até 30 de junho. 

“Os carnês entregues com atraso poderão ser pagos até 30 de junho, com garantia do desconto de 8% à vista, sem prejuízos ao contribuinte, que terá tempo de se organizar, pois em junho serão dois pagamentos ou a cota única”, explicou o secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Campos Valim.

Até a oitava parcela, mês a mês, as datas serão as mesmas para pagamento. A última parcela, a nona, poderá ser quitada a qualquer momento até o dia 23 de dezembro. Neste ano, cerca de 70 mil carnês serão emitidos e o município espera arrecadar aproximadamente R$ 33 milhões com os tributos. 

Boleto eletrônico
Para acessar o carnê eletrônico, basta acessar o site, clicar na aba Serviços e em IPTU. Na sequência é preciso clicar em Segunda Via e Espelho de IPTU. Depois, digite o número da inscrição imobiliária para acessar os documentos. Caso o contribuinte não lembre ou não saiba o número, recomenda-se a consulta em qualquer carnê de IPTU dos anos anteriores (as letras são maiúsculas e não precisa de ponto ou hífen). Daí para a frente, é só clicar no débito correspondente, selecionar a parcela que deseja pagar e clicar no botão imprimir. O número da inscrição imobiliária pode ser obtido também por telefone, em (19) 3851-7007 ou 3851-7008, no setor de Cadastro.

Vale destacar que a última parcela, de número 99, é a cota única, com 8% de desconto no pagamento em dia. 

Pagamento
Os pagamentos do IPTU 2022 poderão ser realizados por meio de caixa eletrônico, bancos 24 horas, internet banking, além dos correspondentes bancários (Casas Lotéricas e Casas Bahia) até a data de vencimento. Após o vencimento, recomenda-se a atualização do boleto por meio do Portal da Prefeitura, em www.mogiguacu.sp.gov.br, ou presencialmente, no Departamento de Arrecadação, instalado no Paço Municipal.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp