03/05/2022 às 16h24min - Atualizada em 03/05/2022 às 16h24min

​GCM de Mogi Guaçu recebe 59 novos coletes balísticos

    A Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu recebeu 59 novos coletes à prova de balas de nível 3-A. A entrega aconteceu na segunda-feira, 2 de maio, na sede da GCM, no Jardim Centenário. O equipamento tem durabilidade de até seis anos e já foi distribuído em caráter imediato ao efetivo de guardas que trabalham no patrulhamento diário e preventivo nas quatro regiões da cidade.
    O valor da aquisição é de R$ 75 mil e foi conquistado por meio de recursos próprios do município juntamente com emendas impositivas dos vereadores Jéferson Luís, Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão, Lili Chiarelli, Guilherme da Farmácia e Luciano da Saúde. O secretário de Segurança, Paulo Henrique da Silva Gomes, o vice-prefeito major Marcos Tuckumantel participaram da entrega, além dos vereadores Judite, Luciano da Saúde, Adriano Batatinha, Guilherme da Farmácia e Jéferson Luís.
    O comandante da GCM, Elzio Romualdo, comentou que os novos coletes têm maior nível de proteção permitido para uso da GCM, sendo um importante investimento. Segundo ele, os coletes nível 3-A são mais seguros e leves, além de trazer mais flexibilidade para o exercício policial, sendo projetados para resistir a impactos de projéteis de arma de fogo de alto calibre.
    “Os novos coletes proporcionam além de segurança, melhor comodidade e conforto aos nossos profissionais, que em certas ocorrências policiais no município chegam a permanecer horas em uso do equipamento. É mais um investimento entre tantos que temos realizado na área em nossa cidade”, destacou Romualdo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp