28/04/2022 às 22h52min - Atualizada em 28/04/2022 às 22h52min
Prédios públicos de Mogi Guaçu recebem projeto energia mais eficiente
Projeto beneficiará 110 prédios públicos com a instalação de lâmpadas mais econômicas
A Neoenergia Elektro iniciou a substituição de 11 mil lâmpadas em prédios públicos de Mogi Guaçu. Entre os primeiros locais beneficiados está o Centro de Especialidades Médicas, onde a concessionária, nesta quarta-feira (27), realiza a substituição de 150 lâmpadas. O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40 % com a troca de lâmpadas fluorescentes por LED. Outros 109 prédios serão contemplados com o projeto, como: Hospital Tabajara Ramos, UPA Santa Marta, UPA Jardim Novo, Santa Casa, Escolas Municipais, APAE de Mogi Guaçu, entre outros.
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios. A ação já comtemplou mais de 600 instituições com a substituição de 95 mil lâmpadas.
Sobre a Neoenergia Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).