27/04/2022 às 09h09min - Atualizada em 27/04/2022 às 09h09min

“Carreta da Mamografia” oferece exame gratuito no estacionamento do Boulevard Shopping até 7 de maio

    A carreta da mamografia do Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado, chegou a Mogi Guaçu na terça-feira, dia 26 de abril, para realização de exames gratuitos. O veículo ficará no estacionamento coberto do Boulevard Shopping, na região central, até o dia 7 de maio. 
    Serão atendidas mulheres de 35 a 49 anos que devem estar munidas de pedido médico do SUS (Sistema Único de Saúde), Cartão SUS e identidade. As mulheres de 50 a 69 anos devem apresentar apenas identidade e o Cartão SUS. Aquelas que têm acima de 70 anos precisam apresentar pedido solicitação médica, cartão e documento pessoal.
    Haverá distribuição de senha de segunda a sexta-feira para atendimento no dia, sendo 50 exames diários com demanda espontânea das 8h às 17h. Aos sábados serão distribuídas 25 senhas para atendimento das 8h ao meio-dia.
    O programa Mulheres de Peito existe desde 2014 e as carretas já percorreram mais de 300 diferentes localidades. Cada veículo possui conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Há equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos.
     Mogi Guaçu não tem exames em atraso de mamografia. A fila foi zerada no ano passado pela Secretaria Municipal de Saúde com a realização de mutirão que marcou a programação do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp