25/04/2022 às 07h17min - Atualizada em 25/04/2022 às 07h17min

Mandi se reabilita no Sub15, mas perde invencibilidade no Sub17

O Atlético Guaçuano venceu uma e perdeu outra no duplo confronto contra o Red Bull Bragantino realizado neste sábado (23) de manhã, no Estádio do Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, pelo Campeonato Paulista Sub15 e Sub17. A vitória veio com o time Sub15, que fez 3 a 1 no Massa Bruta e se reabilitou na competição. Já o Sub17 perdeu a invencibilidade no campeonato ao ser derrotado por 3 a 0.
A partida do Sub15 começou animado. Logo aos 4 minutos, aproveitando escanteio da esquerda, Igor fez 1 a 0 para o Mandi de cabeça. O Red Bull chegou ao empate pouco tempo depois. O árbitro marcou pênalti na disputa de Gustavo com Jhuan. Yuri bateu e marcou. Aos 31 minutos, num rápido contra-ataque, o alviverde voltou a ficar à frente do placar. Cauê Lunardi lançou João Pedro em velocidade pela esquerda. Livre, o camisa 7 bateu rasante na saída do goleiro e fez 2 a 1.
Na segunda etapa, com muita disposição e organização defensiva, o Mandi suportou a pressão adversária. Destaque para o goleiro Ferreira, que com grandes defesas, garantiu a vantagem no placar. Nos acréscimos, o alviverde fechou a vitória com o gol de Guilherme em cobrança de falta. 
Para o técnico Todynho, o resultado foi fruto da entrega e da vontade dos jogadores, e também da estratégica de jogo. "Fomos mais reativos, explorando os contra-ataques, e deu certo", comemorou. Mesmo com a vitória, o Mandi permanece na terceira colocação do Grupo 6 com seis pontos.

SUB17
A equipe Sub17 não conseguiu repetir as boas atuações anteriores. E viu o Red Bull Bragantino abrir 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro foi marcado por Breno, aos 11 minutos, aproveitando sobra na área. O segundo veio aos 38 minutos. Após triangulação pelo meio, Alexandre apareceu de frente para o gol para fazer 2 a 0. O Red Bull ainda colocou duas bolas no travessão.
Na etapa complementar, o Mandi equilibrou as ações, foi mais ofensivo, mas viu o Bragantino definir o resultado aos 36 minutos, num arremate de fora da área de Gabriel. 
Ao fim da partida, o técnico Ernandes Carrocieri reconheceu a superioridade técnica do adversário, mas lamentou o baixo desempenho da equipe no primeiro tempo. "Não competimos. No segundo tempo, melhoramos, mas tivemos que nos expor. Agora, é entender a nossa realidade e continuar trabalhando para melhorar", frisou.
A derrota deixou o Mandi na segunda colocação do Grupo 6 com seis, atrás justamente do Red Bull, que agora lidera com sete pontos. No próximo sábado (30), o Mandi enfrenta a Ponte Preta. Os confrontos serão em Itapira, no estádio Coronel Francisco Vieira, onde a Macaca tem mandado seus jogos.   

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp