19/05/2021 às 14h52min - Atualizada em 19/05/2021 às 14h52min
Verba de emenda parlamentar será usada para instalação do Muralha Digital
Comitiva guaçuana visitou as instalações do Centro de Operações de Indaiatuba que pode servir de modelo para o Guaçu Parte da verba de R$ 500 mil que Mogi Guaçu irá receber por meio de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), será destinada para implantação do Centro Monitoramento da Muralha Digital. O anúncio foi feito pela cúpula do PSDB guaçuano após Macris confirmar ao prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) que o Governo do Estado autorizou o processamento de sua indicação.
No documento, o deputado informou que os recursos serão destinados para investimento em obras de infraestrutura. Desse valor, uma parte será direcionada para a implantação do sistema de monitoramento eletrônico do Município, cuja central será instalada no bairro da Capela. O recurso também será usado para toda adequação e reforma do prédio que será estruturado para esta finalidade.
A Muralha Digital é um sistema de monitoramento inteligente que visa a identificação de veículos irregulares e suspeitos oferecendo mais segurança à população. Ele será integrado com sistemas de monitoramentos já instalados em outras cidades da região com o objetivo de compartilhar informações de interesse comum.
Quanto ao restante da emenda, a Administração Municipal já avalia onde será investido. Vale informar que a indicação de Macris atende solicitação feita pelo vice-prefeito Major Marcos Luís Tuckumantel; pelos vereadores Natalino Antonio da Silva e Jefferson Luís da Silva; e pelo ex-vereador Fábio Luduvirge Fileti, todos membros do PSDB.