19/05/2021 às 14h41min - Atualizada em 19/05/2021 às 14h41min

​Braido é convocado para a disputa do Sulamericano de Atletismo no Equador

Braido assegurou a vaga no Sulamericano por uma combinação de resultados alcançado em 2020 e em 2021
     O atleta guaçuano de arremesso de peso Willian Braido foi convocado pela integrar a seleção brasileira no 52º Campeonato Sulamericano de Atletismo, que será disputado em Guayaquil, no Equador, no período de 29 a 31 de maio. É a sétima vez que Braido irá representar o Brasil numa competição internacional. A vaga ainda reacende o sonho olímpico do atleta, já que a competição oferecerá uma pontuação maior na briga pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
     Braido assegurou a vaga no Sulamericano por uma combinação de resultados alcançado em 2020 e em 2021. No ano passado, por exemplo, atingiu uma marca de 20,01 metros num circuito promovido pela Federação Paulista de Atletismo no dia 26 de setembro, em Campinas. Um resultado para sacramentar o retorno de Braido às competições.
     “Por falta de patrocínio e salário, parei de competir em 2018 e 2019, e comecei a me dedicar aos meus trabalhos. No ano passado, com a pandemia, me sobrou muito tempo e acabei voltando a treinar. Fiz o melhor resultado da minha carreira, vendo uma oportunidade de acender novamente o sonho olímpico”, apontou. Foi a quarta melhor marca da modalidade em todos os tempos.
    Neste ano, Braido brilhou no 1º Torneio da Federação Paulista de Atletismo, ficando em primeiro lugar na competição disputada no período de 17 a 18 de abril, em Bragança Paulista, com a marca de 19,56 metros. O atleta revelado pela equipe de atletismo da Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu acredita que um novo rumo dado à sua carreira o tem ajudando nessa fase.
    “Em março entrei para o exército brasileiro como atleta, o que tem me ajudado muito. Mas esse ano em março, entrei para o exército brasileiro como atleta, que tem me ajudado muito. 
    Estou utilizando as instalações do exército para meu treino físico, sigo com minha equipe nos treinos técnicos (Orcampi), e utilizo meus locais de trabalho também para treinar e otimizar”, ressaltou.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp