28/03/2022 às 18h22min - Atualizada em 28/03/2022 às 18h22min

​Saúde inicia vacinação contra a gripe em idosos a partir de 80 anos

A Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação contra a Influenza em idosos a partir de 80 anos nesta terça-feira, 29 de março. Nesta semana, serão dois dias de imunização: terça e na quinta-feira, 31 de março, das 15h30 às 18h. São 5.400 doses de vacinas contra a gripe destinadas para este público específico que serão aplicadas nas unidades de saúde do Ypê Pinheiro, Zaniboni 1, Zona Norte, Eucaliptos, Hermínio Bueno e na UBS de Martinho Prado Júnior.

De acordo com orientações do Governo do Estado de São Paulo, pessoas a partir de 12 anos de idade não precisam mais aguardar intervalo para tomar a vacina da Covid-19 e da gripe, podendo, inclusive, tomar as duas no mesmo dia. “Por isso, durante os dias de vacinação contra a gripe em idosos acima de 80 anos também estaremos realizando a imunização contra a Covid-19 neste público específico”, explicou a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Roberta Leme. 

A vacina contra a gripe é trivalente e protege contra três cepas do vírus Influenza, as de maior circulação nos últimos meses de Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. “É de extrema importância que os idosos se vacinem contra a gripe. O objetivo da imunização é reduzir os sintomas, de forma a evitar complicações e mortes”, alertou ela.

Para se vacinar, o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência. Pessoas nesta faixa etária, que se encontram acamadas e não puderem comparecer aos locais de vacinação também serão imunizadas. “Os familiares ou responsáveis deverão procurar a unidade mais próxima de sua residência para informar nome completo, idade e endereço para o agendamento da aplicação das vacinas”, disse. 

Vacinação contra Influenza e Covid-19 – Idosos a partir de 80 anos
Terça-feira, 29 de março e Quinta-Feira, 31 de março, 15h30 às 18h

UBS Ypê Pinheiro 
UBS Zaniboni 1, 
UBS Zona Norte
UBS Eucaliptos
UBS Hermínio Bueno 
UBS Martinho Prado Júnior

Covid-19 - livre demanda
A Secretaria Municipal de Saúde passa a realizar a vacinação livre demanda contra a Covid-19 em adultos e crianças com idade entre 5 e 11 anos somente aos sábados a partir do dia 2 de abril. Nesta data, a ação será das 8h às 15h30 e acontecerá nas unidades de saúde do Alto dos Ypês, Zona Norte, Hermínio Bueno e Guaçu Mirim. Também haverá imunização contra a doença na UBS de Martinho Prado Júnior.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp